12 de setembro de 2009

O problema não sou eu. És tu!


Acabadinha de chegar de mais uma Assembleia Municipal, deparei-me com um pequeno problema, motivador, quiçá, de muitas das 'tricas' que eu e o meu pai mantemos: a minha profissão.

O pai Duarte ainda não percebeu que a profissão de jornalista tem horário de entrada - às vezes - mas raramente, tem de saída. Para ele, que sempre trabalhou na função pública, é complicado entender que um horário das 09h00 às 17h00 só me dá vontade de rir. E ainda lhe é mais difícil entender que eu não tenho esse horário, sendo que entrar em casa de madrugada, porque estive numa reunião é normal.

E pior: tenho que ir trabalhar no dia seguinte. Por isso, quando lhe respondo "Pai, está tudo bem, vai-te deitar", quando ele me pergunta "Amanhã vais trabalhar?", não só é, minimamente, respeitoso, como ainda é proteccionista, porque, na verdade, me apetecia dizer "Nahhh. Para quê? Eles que tapem os buracos que deixaram para as minhas peças com 'comics' do 'Calvin Hobbes' para dar um colorido às páginas de política". Valha-me o santo padroeiro!

1 estrelinhas:

Beatrice von Bismarck disse...

Uiiiiiiii Não há Assembleia Municipal que acabe antes da meia noite, pelo menos por aqui.

Já tinha saudades de te ler!
:)

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger