26 de agosto de 2009

"Eterna estagiária"

É desta maneira que a minha directora me trata. Entrei para o jornal em Julho de 2008, durante três meses de experiência. Convidaram-me a ficar e a fazer estágio profissional. Começou aí a minha vida como "a estagiária".

Entretanto, as semanas iam passando e estágio profissional nem vê-lo. Iam chegando novos estagiários e fui 'promovida' a estagiária-sénior. Uma brincadeirinha que pegou no seio do jornal e que vai ficar colada até ao fim dos meus dias.

Pedi a carteira de estagiária à Comissão respectiva. Chegou e notei que é válida até Março de 2010. Comecei a dizer que teriam de me aguentar pelo menos até aí.

Até que há seis meses, entrei numa viagem pelo mundo da burocracia portuguesa e administrativa. E aparentemente, parece que é desta que sai o estágio profissional. Se começar em Setembro - o que duvido - tenho um ano de estágio. Feitas as contas: sou estagiária até Março de 2010 para a Comissão e estagiária no IEFP até Setembro do mesmo ano. Ou seja... dois anos depois de ter entrado para o jornal.

Feitas de novo as contas vou estar em sucessivos processos de estágio até ter 27 anos e sete meses - se alguém mais me falar em estágios, após essa data, não respondo pelas minhas acções, até porque recordando, cumpri dois estágios curriculares em 2004 e 2005.

Por isso... boa noite, o meu nome é Cristina "Eterna Estagiária" Duarte.

4 estrelinhas:

SinemaS disse...

Pior é se esse nome que desde então te acompanha significa irremediavelmente que és mais uma "escrava isaura".

kiss

Cristina disse...

SinemaS, "Escrava Isaura" também é um nome que me cai muito bem, sim senhor... até sou branquita e tudo! :))

Anónimo disse...

hummmm...parabéns? :S

Cristina disse...

Calvin, sweet, nem eu sei muito bem...

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger