16 de abril de 2008

Está na hora de o deixar ir...

Tem 14 anos, é preto, tem uma cilindrada de 1400... é o meu Peugeot 106. Está ligado às máquinas. Só pede para o deixarem morrer com dignidade. Sempre afirmei que a eutanásia é a melhor solução quando se está em sofrimento e sem hipótese de recuperação. E é assim que o meu menino está. Tem fugas de óleo, tem as correias KO, as cabeças-não-sei-de-quê-do-motor estão queimadas e partidas. Tem arranjo? Tem. Tenho dinheiro para pagar o arranjo? Tenho. Mas porque é que não o faço? Porque o arranjo vai para a casa dos 700/800 euros e o carro não vale sequer esse dinheiro.

Foi um bom menino: esforçado, trabalhador, humilde, mesmo quando estava a ser humilhado pelo Citröen da minha mãe, ou pelo Fiat do meu irmão. Mas o meu Peugeot ria-se na cara deles e dizia: "sois mais novos, mas eu sou mais potente. Nenhum de vocês bate o meu motor!!". E aqueles meias-lecas 1.1 calavam-se, rendidos!!

Está na hora de o deixar ir. Acredito que o meu Peugeot vá para o céu dos automóveis. A sua missão cá na Terra terminou!

16 estrelinhas:

Anónimo disse...

as minhas condolências.. kd é a missa de corpo presente? e qual vai ser o substituto do teu velho companheiro? muito cuidado a comprar carros usados..

Cristina disse...

Anónimo, deve ser entretanto. O menino dos meus olhos já era em 2.ª mão... agora estou de olho num Mitsubishi Colt.

Catarina Ferreira disse...

Ohhhh então. :/ lá terá de ser né. Mas sentiste orgulho nele =)

hihi

beijihno*
cat

Anónimo disse...

Como te compreendo... Doeu-me tanto a "morte assistida" do meu AX... Foi para abate e ainda dava 160km/h com uma roda no ar!! Tudo bem que era a suplente...
(Pormenor: acaba de falhar a luz)
Agora também já me afeiçoei muito ao meu Corsa lindo!! Até que ontem... alguém se lembrou de brincar às figuras rupestres de Foz Côa e riscaram o meu popó com uma chave... o meu e mais uns 3 ou 4... :(
(Pormenor 2: já há electricidade outra vez)

E pronto... a vida é mesmo assim... E de insubstituiveis está o cemitério cheio (não gosto desta frase, mas marcou-me nos meus tempos de estágio... )

Despeço-me com amizade.***

(Pormenor 3: o meu Glorioso está a zeros.. ainda!!)

Capitão-Mor disse...

Peugeot 106??? Que belo carro...traz-me muito boas recordações. Andei muito num 1.5 d todo pretinho. Andava muito e gastava tão pouquinho...

Cristina disse...

Cat, tem mesmo de ser :(

Ângela, o SLB já ganha e a luz também já voltou aqui para estes lados. Bahhh... a malta que vandaliza os nossos bólides devia arder no fogo do inferno. Ao meu irmão roubaram-lhe o auto-rádio!

Capitão, um óptimo carro. Fiel como só ele. O meu é da série XS... uma linha mais desportiva. Um mimo!

Anónimo disse...

:D se comprares mitsubishi informa-te bem dos consumos (só das versões a gasolina e principalmente anteriores a 2002) os 1300 mais antigos bebem k se fartam.. os colt novos são um mimo (carro de miuda.. e o 106 1400 XS deixa-m a pensar k gostas de potencia debaixo do capot.. not very girly-like! :P)

Sadeek disse...

Ao menos enterra-o. Não o mandes para o lixo como a um pássaro morto!!! ;)

VIVA O 106!!!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOS

Cristina disse...

Anónimo, confesso: gosto de carros com uma cilindrada maiorzita. Gosto de andar. Os carros 1.1, como o do meu irmão e o da minha mãe, são um stress, principalmente quando tenho de chegar rapidamente a algum lado ;)

O Colt é um 1400. Consome 6 aos 100... apesar de não perceber patavina de carros, parece-me não ser um mau consumo.

Beijooooo

Cristina disse...

Sadeek, o destino dele já está traçado, pela oficina: abate! (ou pelo menos é o que eles dizem... na pior das hipóteses metem-lhe um motor novo e vendem-no outra vez!!! HAHAHA)

Beijoooooo

SinemaS disse...

Estou confuso. Mas afinal de contas os carros têm ou não interesse para ti? É que no post do desafio dizes que não e agora nestes ultimos posts já te andas a queixar que o teu carro foi-se.
Decide-te rapariga.
hehe
beijs

Cristina disse...

Sinemas, por exemplo, não sou do género de pessoa para saber coisas tão simples como cenas sobre o consumo... o pouquíssimo que tenho escrito sobre o Colt que estou a pensar comprar foi-me explicado como se eu tivesse 3 anos. E também não me interessa!

Carro para mim desde que tenha motor, tejadilho, quatro rodas é bem!

Na oficina, bem que se esforçam para me explicar quais as deficiências do bicho, mas esquece lá isso... entra a 100 e sai a 250. ;)

Beijooo

Daniela Sousa Photography disse...

Pobre coitado, deixa-o ir...
deixa-o seguir a sua viagem, atravessar as portas do paraíso e atingir a luz e o karma...
;)
bjs

Cristina disse...

Dani, percebeste a ideia... :)

Beijoooo

João disse...

li o teu post no dia em que tiveram que empurrar o meu carro porque fiquei com a bateria completamente descarregada..

Cristina disse...

Eremita, errr... pois... isso nunca me aconteceu. O meu charutinho era velhote, mas fiel e nunca me deixou a pé!

Beijoooo

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger