9 de março de 2008

Lálálálá

Este ano, dei especial atenção ao habitué da RTP, o Festival da Canção. Fiquei surpreendida. Pela positiva. A qualidade das músicas foi francamente superior e as letras foram compostas por pessoas com algum crédito musical.

Confesso, abertamente, que gostei. Aliás, nos últimos dois anos, o Festival da Canção foi tão mauzinho que qualquer coisa conseguia ser melhor... basta lembrar que no ano de 2007, Portugal foi representado por uma jovem conhecidíssima na cena musical, Sabrina, de seu nome (acho que sermos representados no Eurofestival por alguém com nome de calçado diz tudo). No ano anterior, foram umas moçoilas com umas roupagens demasiado futuristas e demasiado rosa-choque para meu gosto, que seguiram o "carneirismo" europeu de cantar em inglês. Safou-se o ano em que a Rita Guerra (vénia) cantou e encantou, mas onde perdemos injustamente, devido aos apadrinhamentos europeus de pontuações.

Por outro lado, o Festival da Canção fez-me lembrar (em parte) a entrega dos Globos de Ouro, da SIC, no seu último ano: os prémios foram entregues aos da casa. Os dois primeiros lugares foram para concorrentes da edição 2007 da Operação Triunfo (RTP). Curiosamente, venceu a música da vencedora da OT. Curioso, não é? Mas a música é gira... a sério que sim!

Outro aspecto que gostava de focar: as roupas! Os concorrentes estavam todos bem vestidos. Quer dizer, a grande maioria. Vestidos compridos, para elas e fatos, para eles. Sem grandes invenções (a sonsinha da Sabrina - vencedora do ano passado - apareceu lá com um vestido que... olhem... sem comentários).

Vá lá... 2008 julgo que não vá ser assim tão mau, em Belgrado. Pode ser que os espanhóis e sérvios nos consigam dar um bocadinho mais do que 8 pontos. E, eventualmente, pode ser que não fiquemos em último lugar.

11 estrelinhas:

Sadeek disse...

Sabrina nome de calçado?! E eu que pensava que era de "dançarina exótica"... ;)

Estiveste em grande este fim de semana. Nenhuma das tuas equipas perdeu...AHHAAH

BEIJOOOOOOOO

P.S.- Bem bem está a Silvia Alberto....deve ser do bronze... ;)

Nuno disse...

Eu já não tenho paciência para ver o Festival da Canção nem espectáculos (!) semelhantes.

Eu pensava que Sabrina era uma boneca (assim ao jeito de Barbie): http://www.1e99dabuscardi.com.br/admin/fotos/Brinquedos_33.jpg

Pelos vistos estava enganado!

Beijitos,
Nuno.

Capitão-Mor disse...

Esse festival da canção já cheira um bocadinho a mofo, não? :)
Boa semana para ti!

mtheman disse...

"as letras foram compostas por pessoas com algum crédito musical"

ouvi dizer que uma das letras foi escrita pelo joão baião... não sei se com a ajuda do macaco adriano :P

SunGod disse...

mas ainda alguem acredita que é possível portugal nao ficar em ultimo lugar no eurovisao??? é que nem o mais crente dos crentes olha que caraças. E se querem a minha opinião é mais que merecido, talvez com uma ou outra excepção (rita guerra incluida) porque a escolha das musicas para o festival portugues já é um ai jasus credo! logo não se pode esperar muito quando confrontados com os restantes europeus... vamos a ser sérios, ninguem dá importância ao festival da canção porque pura e simplesmente ele não tem importância nenhuma, a não ser, claro, para a classe masoquista :P

por falar em sabrina... estou-me agora a lembrar de uma moçoila muito bem "apessoada" que foi ao programa de final de ano dos gato fedorento na RTP1... isso sim, upa upa!!! (só não tenho a certeza se a menina (diga-se menina quarentona mas que menina!!!) se chamava sabrina mas pronto...)

SunGod disse...

ahhh... sadeek quanto à Sílvia Alberto... até se podia cobrir de outro... cruzes que pãozinho sem sal (nao me batam isto é opinião pessoal :P)

Miguel F. Carvalho disse...

eu gostei foi da música composta pelo Gimba... para a palhaçada!! lol

Cristina disse...

Sadeek... olha que... bailarina exótica parece-me bem.

Nuno... LOL... acho que ela tenta parecer a Barbie, sim :)

Capitão... não vi tudo... só um bocadinho! Mas a RTP insiste e, no fundo, tem razão.

Mtheman... havia lá algumas com o carimbo dos irmãos Feist. E esses têm algum crédito! Pelo menos, eu acho!

Sungod... ir ao Festival é quase como ir ao Continente às compras; contudo, fica sempre bonito no CV de um qualquer (aspirante a) artista dizer que foi à Eurovisão.

Miguel... LOL... há sempre um!

Sadeek disse...

Bailarina exótica parece-te bem?! Ai mulher...tu és uma caixa de surpresas...AHAHAH

BEIJO

Manuel disse...

Nunca liguei petavina a esse festival da canção. Mas se me dizes que este ano estamos elhor representados... irei ver o eurofestival!

beijo

Cristina disse...

Sadeek... LOL... tu provocas-me! :D

Manuel... take it easy... é melhor do que no ano passado. Agora o resto fica à consideração de quem de direito :)

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger