9 de agosto de 2007

And the nominees are...

Mais uma nomeação para o “Estrelices”… o meu bloguezinho está na alta-roda dos prémios… E nunca nos fartamos, principalmente quando vêm de pessoas boas.

Recebi da
Lusófona, o "The Power of Schmooze Award" criado por Mike do Ordinary Folk. Este prémio é uma tentativa de reunir os blogues que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogues" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo.


Antes das regras, vale aqui uma definição de SCHMOOZE, vocês não vão encontrar facilmente o termo em algum dicionário convencional. Schmooze: (Verbo) fofocar, jogar conversa fora, trocar idéias. (Substantivo) conversa, bate-papo. Assim, de uma maneira mais ampla, o termo é aplicado à nós, blogueiros, que buscamos um relacionamento, uma conexão social com os outros blogs e blogueiros, gastamos um tempinho visitando e comentando nos outros espaços, travamos um certo nível de amizade com os outros.

Os bons schmoozers tem uma habilidade natural, dentro e fora da blogosfera, de fazer amigos novos ao longo do caminho. Não limitam suas visitas somente ao blogs de sucesso mas, gastam algum tempo para dizer um "oi" aos blogs novos também. São esses que incluem outros nas conversações "inter-blogs", seja mencionando, linkando ou trocando banners, seja convidando para memes e desafios.

Digamos que sejam blogueiros "camaradas".

Regras:
1. Se, e somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil "schmoozed" ou que tenha te "acolhido" nesta filosofia. (se não entendeu, leia a explicação no parágrafo anterior de novo).
2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste meme.
3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu.


Os meus nomeados:

Ele Há Horas Assim

Isabel

Alexandre

LipGloss

Afonso

Meus queridos nomeados, particpem e continuem muitooooo participativos no mundo bloguista. Para a Lusófona, um imenso obrigada pela lembrança... é bom "conhecer" pessoas assim! Um beijinho para todos!

10 estrelinhas:

Isabel disse...

Querida amiga, obrigada pelo carinho ao atribuir-me esta nomeação. Espero não defraudar a sua confiança e, continuar, a ser eu mesma todos os dias da minha vida.

Bjt

Cristina disse...

Claro que a Isabel não defrauda. É apenas um pequeno gesto...

Um beijinho grande

Lusófona disse...

Oi Cristina!

Penso que acarinhar as pessoas que gostamos é sempre bom e cria um laço bonito de amizade. Eu já conheci pessoalmente alguns blogueiros e estamos a construir uma bonita amizade que de virtual não tem nada..

Beijinhos e um lindo dia

Ele há horas assim... disse...

Minha querida Cris...

Venha de lá essa nova nomeação...
Este fds não vou ter muito tempo para actualizar o meu blog, mas comprometo-me aqui que no início da próxima semana está tudinho no sítio do costume...

No Ele há horas assim...

Beijinhos grandes, bom fds e Obrigado pela nomeação. És uma querida!!!

;)

Nuno T. disse...

Será uma honra participar neste desafio :)
Obrigada Linda :)

Manuel disse...

Sou mais um a felicitar-te por isso:
Parabéns Cristina.
Blog muito giro, carinhoso e apelativo. Ainda bem que pessoas como tu contribuem para esta comunidade blogueira.
Sei que não sou um grande exemplo disso, confesso. Mas aprecio atitudes com esta que demonstras.
Merecido!:)

Beijos

Isabel disse...

Não estou esquecida do compromisso mas, ainda não tive oportunidade de o fazer; mas, brevemente vou seguir as indicações que estão no seu blog.

Bjt

Unknown disse...

Obrigado pelo prémio! Já lá tá num sitio bem visível do meu blog.

Até breve . . .

Nuno T. disse...

Desafio à tua espera no meu blog :)
Jokinhas

Cristina disse...

LUsófona, penso exactamente da mesma forma... a Internet é apenas um veículo para conhecer pessoas novas.

Horas, não tens nada que agradecer. És um bom companheiro blogueiro... :)

Lipgloss, continua a espalhar esta nomeação... :)

Muito obrigada, Manuel... é bom saber que o que escrevo, apesar de tudo, é do agrado das pessoas que me visitam.

Isabel, não há problema. E não me trate por "você"... pouco mais velha sou do q o seu filho. :)

Afonso... já fui espreitar ;)

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger