27 de agosto de 2007
Parabéns, Campeão
7 e 7 são 14, com mais 7 são 21...
Quer que conte sete factos casuais da minha vida e depois que passe este desafio a mais sete bloguistas. Eu pensei para com os meus botões: «mulher… não tens botões!”, mas decidi aceitar. O pessoal até gosta destas coisinhas e tal…
1. Tal como o meu parceiro blogger Horas, a minha vida sem música não seria vida! Ele é no mp3, ele é no leitor do carro, ele é as estações de rádio online. Já perdi conta aos CD’s que tenho… entre os meus e os do meu irmão, alguém se vai safar;
2. Cinto de segurança… uso sempre. A viagem pode ser de metro e meio, mas a primeira coisa que faço mal entro no carro é pôr o cinto. A polícia pode-me apanhar em excesso de velocidade, mas sem cinto, os gajos não me apanham…;
3. Ler jornais desportivos… mal ligo o computador é instintivo: procurar as páginas dos jornais de desporto. Mesmo antes de procurar uma estação de rádio… já tentei contrariar esta tendência, mas volto sempre ao mesmo;
4. Despedir-me no MSN de alguém 42596781265152152552318557415 vezes antes de ir embora realmente… (alguém me diga, rapidamente, que também faz isto!);
5. Mentir à malta do telemarketing… todos os dias o meu número de telefone é sorteado para alguma coisa, seja para a abertura de um novo espaço comercial, seja para experimentar o novo aspirador do raio que os parta, seja por causa do colchão XPTO ao quadrado… TODOS os dias… TODOS!! O que é que eu faço?! Minto… pois está claro! “Ahh e tal eu sou a empregada, os senhores estão fora!” “Esse prémio é para receber em casal, correcto? Pois… o meu marido está em missão humanitária no Iraque, lamento!”… podia resolver a questão com um simples “Não estou interessada!”, mas é mais giro dar largas à imaginação…;
6. Quando olho para alguém e penso “Conheço esta cara de algum lado”, tento, desesperadamente, lembrar-me de onde. Só relaxo quando finalmente me lembro… é stressante e irritante não ligar uma cara a um local; gosto de primar pela boa memória! Quando me dirijo a alguém, gosto de contextualizar o “como” de nos conhecermos;
7. Ir aos treinos da União de Leiria. Tenho de assistir, pelo menos, a um por semana, senão até passo mal! Gosto de saber as tácticas que o treinador ensaia, gosto de assistir às "peladinhas", gosto do espiríto que se respira dentro daquele grupo de trabalho...
26 de agosto de 2007
Eu não mereço...
Conhecemo-nos via-Internet há cerca de um ano; desde aí somos, virtualmente, inseparáveis. Só nos conhecemos, pessoalmente, este mês, mas parecia que tínhamos vivido juntas desde sempre.
Um desabafo: já não tinha umas férias assim desde meados de 1755 - logo após o terramoto!
21 de agosto de 2007
Ah e tal fui nomeada...
Deixo-vos aqui as "instruções de utilização" do prémio.
1- Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogs activos há mais de um mês (os outros esperam por outra idéia brilhante que alguém irá ter).
2- Cada blogger deverá referenciar 5 (cinco) nomes de blogs. A cada menção corresponde 1 (um) voto.
3- Cada blogger só poderá votar 1 (uma) vez e deverá publicar as suas menções no seu blog (da forma que melhor desejar), enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail:.elzinhalinda@gmail.com. No e-mail, além da sua escolha, deverá indicar o link para o post onde postaram as suas nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia : 27/08/2007.
4- De forma a reduzir alguns constrangimentos (e desplantes) e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos: os votos do(s) blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogger(s) em que participa(m), e ainda os votos no blog Nada Pra Mim.
5- Cada blog que for indicado ou indicar, deve conter de onde veio a origem do concurso, ou seja deverá manter um link para este blog a fim de que outras pessoas possam conhecer a idealizadora do conceito. No dia 31/08/2007 serão anunciados os vencedores.
Vou tentar não repetir nomeações... gostaria de atribuir prémios a todos os blogs que leio (quase diariamente), mas como não posso, seleccionei estes cinco:
Veritas - pela beleza que emprega em cada palavra.
Tiago - um empurrãozinho para fazer mais e melhor.
Bagaço Amarelo - pelas gargalhadas que me proporciona.
João Cordeiro - pelo detalhe de cada descrição, por cada palavra, por cada sentimento.
Lusófona - pela amizade, pela alegria que transmite.
Ahh... lembrei-me! *
Sesimbra é uma vila linda! Descobri isso nesses dias. A companhia foi 5*; fui tratada como se fizesse parte da família e é óptimo conhecer boas pessoas, numa altura em que as relações humanas são, por vezes, negligenciadas. Três dias e duas noites de praia, passeio, convívio e pura rambóia. Sesimbra é uma vila excelente e quando nos sentimos bem num local, queremos que o tempo congele. Não tirei fotos, porque julgo que há coisas, momentos e situações, simplesmente, inesquecíveis.
A minha vida tem sido preenchida por momentos distintos, tal como a vida de qualquer outra pessoa. Não sou mais, nem menos do que qualquer um. Mas assistir a um momento de reencontro familiar, após alguns anos de deistância, assistir a um beijo no ventre de uma (quase) esposa grávida... desculpem-me mas faz-me sentir um bocadinho mais especial. É um privilégio fazer parte daquela família que não é (nem será) a minha! Até a carne congelada do Lidl ganha outro sabor!! (private joke)
(* Nota: o título não tem absolutamente nada a ver com o conteúdo do texto. Mas achei tanta graça à cara do Jorge Palma quando a disse, no instante em que se lembrou da letra da música que ia cantar... não resisti!)
12 de agosto de 2007
AVISO
9 de agosto de 2007
And the nominees are...
Recebi da Lusófona, o "The Power of Schmooze Award" criado por Mike do Ordinary Folk. Este prémio é uma tentativa de reunir os blogues que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogues" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo.
Antes das regras, vale aqui uma definição de SCHMOOZE, vocês não vão encontrar facilmente o termo em algum dicionário convencional. Schmooze: (Verbo) fofocar, jogar conversa fora, trocar idéias. (Substantivo) conversa, bate-papo. Assim, de uma maneira mais ampla, o termo é aplicado à nós, blogueiros, que buscamos um relacionamento, uma conexão social com os outros blogs e blogueiros, gastamos um tempinho visitando e comentando nos outros espaços, travamos um certo nível de amizade com os outros.
Os bons schmoozers tem uma habilidade natural, dentro e fora da blogosfera, de fazer amigos novos ao longo do caminho. Não limitam suas visitas somente ao blogs de sucesso mas, gastam algum tempo para dizer um "oi" aos blogs novos também. São esses que incluem outros nas conversações "inter-blogs", seja mencionando, linkando ou trocando banners, seja convidando para memes e desafios.
Digamos que sejam blogueiros "camaradas".
Regras:
1. Se, e somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que tem esse perfil "schmoozed" ou que tenha te "acolhido" nesta filosofia. (se não entendeu, leia a explicação no parágrafo anterior de novo).
2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste meme.
3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu.
Os meus nomeados:
Ele Há Horas Assim
Isabel
Alexandre
LipGloss
Afonso
Meus queridos nomeados, particpem e continuem muitooooo participativos no mundo bloguista. Para a Lusófona, um imenso obrigada pela lembrança... é bom "conhecer" pessoas assim! Um beijinho para todos!
E quando... III
6 de agosto de 2007
Tita
Tornou-se minha parceira de estudos. Não se dava bem com o Simba, nem com qualquer outro cão ou gato das redondezas. Pura e simplesmente, a melhor gata de guarda que alguma vez vi. Para ela, o futebol não tem segredos.
Quando o Simba morreu (um querido vizinho atingiu-o com uma foice... sim, tenho vizinhos, altamente, recomendáveis!), ela tornou-se dona e senhora do colo, dos mimos e das guloseimas dos donos. Aliás, ela tornou-se dona dos donos. E ai de quem a contrariasse!!
Há uns meses, levou uma pancada... corremos para o veterinário. Eu e a minha mãe revezávamo-nos, à noite, para lhe dar a medicação, até porque tinha de ser dada com leite, e leite nunca foi com ela. Contrariando os prognósticos do veterinário, ela sobreviveu. Quando a voltámos a ver a correr atrás do cachorro da vizinha, sorrimos: "A Tita já está rija!".
Até hoje... no sábado, não estava com bom ar. "É do calor!"... metemo-la ao pé da ventoinha e parecia mais satisfeita. Hoje, foi o último dia de vida da minha Tita. Os olhitos azuis dela já não me vão olhar de raiva quando lhe molhar o focinho, ou lhe soprar nos bigodes...
Estou triste!
Fotos: grande plano da Tita e nós a vermos o Portugal x Inglaterra do Mundial de 2006.
3 de agosto de 2007
Cuba
Ontem, vi na RTP, a reportagem "Hasta Cuando?", feito pela jornalista Sandra Felgueiras (reportagem) e Bruno de Jesus (imagem) em Cuba. Foi descrita a Cuba para lá daquilo que os turistas vêem, foi feito um retrato da Cuba em que as pessoas trabalham toda uma vida e não conseguem sequer comprar um carro... em 2003, cerca de 75 pessoas saíram de manhã e desapareceram. Foram presos. A acusação? Venda de informações aos EUA. Quem eram as 75 pessoas? Eram jornalistas, professores... pertenciam a diversos movimentos de oposição e foram calados pelo Governo. Em Cuba, ninguém poderá ler este meu texto... a Internet é um privilégio das elites.
Uma professora que necessita do dinheiro enviado pelos familiares, a residir nos EUA, para sobreviver - o cúmulo da ironia!
A última imagem da reportagem é a de uma mulher de 32 anos, que nunca saiu de Cuba e que todos os dias vai tentar a sua sorte para obter um visto para os EUA e ir para junto da família. Uma mulher que sorriu quando lhe perguntaram porque queria sair de Cuba "Para ir ter com a minha família e por outras razões..." "Não podes dizer quais?" "Não!". Novo sorriso, num olhar triste.
Haverá Cuba para além de Fidel?