16 de abril de 2007

Este já é meu

Não gosto de repetir temas de posts, mas a Filarmónica Gil é muito à frente.

Este... já é meu... comprei, ontem, o novo álbum destes três Senhores... das 13 músicas que compõem o CD, aquelas que eu gosto mais são entre a 1.ª e a 13ª, inclusivé.


Tive mais do que uma hipótese de ter pirateado o CD, mas há músicos e álbuns que merecem a consideração e o respeito dos consumidores. O João Gil é um deles... João, se me estiveres a ler... tu és grande! (agora a sério... quem achar que o João Gil perde o seu preciosíssimo tempo a ler este blog, meta o braço no ar!)

A questão da pirataria musical já é velhinha... ainde me lembro de estar agarrada à aparelhagem à espera de um programa da 94 FM ou da Liz FM - perdoem-me a imprecisão - chamado "60 minutos", em que durante uma hora não havia intervalos comerciais. Nessa hora... era permitido gravar nas cassetes (ainda alguém usa disto??) os êxitos da altura. Um dia destes, estava a fazer uma daquelas limpezas ao quarto e descobri as minhas cassetes... Meu Deus... que lembranças! Perdi-me nas minhas memórias durante uns instantes e, de repente, tinha outra vez 12 anos, e lá estava eu... atenta e ansiosa... pelo momento certo de carregar no "record" da aparelhagem!

Contudo, sempre fui fiel a certos e determinados artistas e fazia questão de adquirir a sua música de forma legal. Não vou destacar A, B ou C, mas há muitos dentro da minha "lista branca". Quanto aos artistas estrangeiros, também há alguns que valem o sacrifício de poupar uns tostõezitos para comprar o álbum. A música está cara; a literatura também não é barata, mas enquanto eu for vivendo na casinha dos papás, ainda há hipótese de me dar ao luxo de comprar estes pequenos tesouros (que não são nada deprimentes).

6 estrelinhas:

Anónimo disse...

Há coisas que se querem autênticas menina :)

o alquimista disse...

Gosto deles, sou amigo do João...


Doce beijo

Unknown disse...

Realmente há coisas que valem o dinheiro que custam, e esse cd é uma delas. Também adoro Filarmónica do Gil. Aliás estou a ouvir "Deixa-te ficar na minha casa" agora mesmo.

Até breve . . .

sonhadora disse...

sonhos estrelados. Beijinhos embrulhados em abraços

Capitão-Mor disse...

Não te preocupes! Faço montes de downloads piratas via e-mule! Ouvi um excerto na RTP internacional e achei muito interessante...
Amanhã é publicado o último capítulo da minha blogsérie.

Tati disse...

olá cristina, vi seu comentário no Capitão-Mor, sobre o final cor de rosa da série dele, e resolvi invadir seu espaço... Meu contraponto feminino estará postado hoje à noite, e garanto que o final que ele tanto quis te surpreenderá... Quando tiver um tempo, vai lá no meu blog e confere.
Um abraço
Tati
www.jecaurbana.blogspot.com

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger