26 de abril de 2007
Nós não temos que, mas podemos se...
24 de abril de 2007
18 de abril de 2007
Digam 33...
16 de abril de 2007
Este já é meu
Tive mais do que uma hipótese de ter pirateado o CD, mas há músicos e álbuns que merecem a consideração e o respeito dos consumidores. O João Gil é um deles... João, se me estiveres a ler... tu és grande! (agora a sério... quem achar que o João Gil perde o seu preciosíssimo tempo a ler este blog, meta o braço no ar!)
A questão da pirataria musical já é velhinha... ainde me lembro de estar agarrada à aparelhagem à espera de um programa da 94 FM ou da Liz FM - perdoem-me a imprecisão - chamado "60 minutos", em que durante uma hora não havia intervalos comerciais. Nessa hora... era permitido gravar nas cassetes (ainda alguém usa disto??) os êxitos da altura. Um dia destes, estava a fazer uma daquelas limpezas ao quarto e descobri as minhas cassetes... Meu Deus... que lembranças! Perdi-me nas minhas memórias durante uns instantes e, de repente, tinha outra vez 12 anos, e lá estava eu... atenta e ansiosa... pelo momento certo de carregar no "record" da aparelhagem!
Contudo, sempre fui fiel a certos e determinados artistas e fazia questão de adquirir a sua música de forma legal. Não vou destacar A, B ou C, mas há muitos dentro da minha "lista branca". Quanto aos artistas estrangeiros, também há alguns que valem o sacrifício de poupar uns tostõezitos para comprar o álbum. A música está cara; a literatura também não é barata, mas enquanto eu for vivendo na casinha dos papás, ainda há hipótese de me dar ao luxo de comprar estes pequenos tesouros (que não são nada deprimentes).
11 de abril de 2007
O problema não é teu, é meu!
4 de abril de 2007
Manifesto anti-violência
COMUNICADO ANTI-VIOLÊNCIA DO FUTEBOL DE ATAQUE:
Este blog vem por este meio repudiar algumas situações ocorridas durante e após o jogo de Domingo no Estádio da Luz.
As atitudes de certos adeptos ditos do futebol envergonham TODOS os VERDADEIROS Adeptos de Futebol. Durante o jogo, petardos lançados do piso 3 do Estádio da Luz, atingiram simples adeptos de futebol, inocentes, que apenas se deslocaram ao Estádio para apoiar a sua equipa e ver um belo espectáculo futebolístico, ainda por cima pagando um bilhete que não é assim tão barato.
Após o jogo, João Ribas, um dos nossos fundadores, deslocando-se calmamente para o seu veículo que o traria de volta ao Porto, sem qualquer objecto identificativo sequer do seu clube, a 500 metros (!) do Estádio da Luz, em plena Segunda Circular, é alvo de agressões por um bando de energúmenos que também ao que parece seriam adeptos de futebol. Algo que temos a certeza que não são!... Um dos amigos do João que o acompanhava foi inclusivé esfaqueado num braço. Felizmente ambos estão bem, mas como devem calcular todos os nossos leitores o susto foi enorme. ISTO NÃO É FUTEBOL!... É CRIMINALIDADE!
O Futebol de Ataque, em conjunto, com VERDADEIROS ADEPTOS DE TODAS AS EQUIPAS DE FUTEBOL, quer por este meio denunciar estas barbaridades e solicitar a todas as autoridades deste país que deixem de assobiar para o lado e DEFENDAM OS ADEPTOS DE FUTEBOL!
Hoje foram uns, amanhã serão outros. Quando irá isto terminar?
1 de abril de 2007
Sintra... parte II
Consegui criar laços com os miúdos que não tinha conseguido num ano inteiro. Foi óptimo descobrir que deixaram de me ver como a Chefe chata, mas que viram em mim uma amiga que partilha com eles experiências, conhecimentos e brincadeiras, quase como se fosse uma deles.