11 de janeiro de 2018

Os alimentos super

Ensinar o palato a gostar de coisas diferentes é meio caminho andado para comer melhorzito. Descobri, por exemplo, que gosto de beterraba e abacate. Adoro rúcula, brócolos, couve-flor... ou seja, muitos dos chamados"super-alimentos".

O problema das modas é que quando elas se somem, muitos destes alimentos também desaparecem. Lógica de mercado... e não consigo encontrar abacate em todos os supermercados. Julgo que, nesses casos, a procura deva ser diminuta, logo que não os tenham. Faz todo o sentido, claro!

Eu, que não gosto especialmente de mel, vejo-me a usá-lo no iogurte natural que, por sinal, era algo que também não comia muito. Gostava dos iogurtes cremosinhos, cheiinhos de fruta, e profundamente cheiinhos também de açúcar!...

A primeira vez que provei uma gelatina de iogurte (ou será iogurte de gelatina?) não gostei. Provei a segunda vez, e fiquei com melhor impressão. Não é a melhor solução do mundo (mais uma vez por causa da quantidade de açúcar), mas é uma hipótese para um lanche rápido e com algum sabor.

Numa pesquisa rápida na internet, encontram-se várias receitas deste mix entre gelatina e iogurte, sendo que cada pessoa pode, facilmente, optar pela receita que mais gosta: com mais ou menos açúcar, com gelatinas animais ou vegetais, por iogurtes com ou sem lactose, ou de origem vegetal, etc... o certo é que me conquistou. Fica ali a meio caminho entre a consistência de um pudim, mas com sabor a iogurte e a gelatina escolhida.

E o seu a seu dono. A foto é "roubada" do blogue "Para Jantar e Marmitar" (aqui: http://ojantar.blogs.sapo.pt) só para terem uma ideia do que falo, e porque, infelizmente não tenho nenhuma minha para postar. Lá, podem encontrar a receita usada pela autora.

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger