25 de agosto de 2014

As primeiras férias

"Aiiiii, mas que bem que se está no campo...!!!"
As últimas férias - dignas desse nome - que eu e o meu excelso homem tivemos, foi no ano de 2012. Eu estava grávida há cinco minutos (não literalmente "cinco minutos", mas há pouquinho tempo), e tivemos uns diazinhos no Algarve. Enjoadinha como uma pescada, sem puder beber sequer uma sangria fresca... passámos uns dias a relaxar e a conhecer um pouco mais do território algarvio.

No ano passado, apesar da luz verde para irmos à praia com o mini-Henrique, não arriscámos e não houve férias para ninguém.

Este ano, rumámos a Sul. Arrumámos as malas e durante 5 dias, tudo o que queríamos era sol, praia e piscina. E assim foi. Mas... como iria o Henrique reagir? Uma coisa é passarmos um fim-de-semana nos avós de Leiria, ou duas noites, ou irmos dar um giro até Almeirim e também passarmos uma ou duas noites - outra coisa completamente diferente é estarmos fora 4 noites, num apartamento diferente, com pessoas diferentes e uma rotina diferente.
E a piscina? E a praia, com o mar ali tão perto?

Esteve mais rabugentito à noite, e choramingava mais do que o costume, mas, no geral, correu tudo bem. Lá está, estranhou um pouco a cama, mas o acordar "n" vezes durante a noite, para mim, já é hábito.
Adorou a piscina, adorou a liberdade de andar descalço e só de calções (praticamente) o dia todo, as outras crianças que lhe davam atenção e que brincavam com ele, adorou a praia e encher-se de areia até ao tutano, dormir à beira-mar e na beira da piscina... enfim, era rapazinho para se habituar àquela vida!

Agora... voltámos ao nosso mundinho, ao nosso bairro, ao nosso apartamento, à nossa rotina. Fim das férias fora.

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger