13 de dezembro de 2010

Sem título e sem mais palavras

Descobri, este fim-de-semana, até que ponto pode ir a crueldade humana. Dois bebés foram abandonados, expostos ao frio, à chuva, ao sol, à sua sorte... um teve a sorte de ser encontrado vivo por alguém com valores mais altos do que aqueles demonstrados pelas criaturas que deitaram fora os bebés. O segundo não teve tanta sorte.

Literalmente, deitaram fora. Largados no lixo e no mar.

Questiono-me que razões levaram uma pessoa a deitar, num caixote do lixo, um bebé? Que diabos... há tanta gente a querer engravidar, adoptar, constituir família e estes animais não ponderaram sequer em deixar recém-nascidos numa igreja ou numa instituição que cuidasse deles?!

Penso seriamente se não estaremos a tornar-nos mais animais do que os próprios... porque, esses, não desistem das suas crias.

3 estrelinhas:

NI disse...

Definitivamente, estamos a perder a racionalidade. O problema é que não é por uma questão de sobrevivência...

Cristina disse...

E isso é o que me assusta, Ni. Saber que andam por aí à solta, pessoas que pegam em seres (do seu próprio sangue e que carregaram no ventre...) e os largam. Mete-me medo sequer imaginar o que as motiva. A crise (a falta de meios, de dinheiro) não é desculpa para tudo...

Anónimo disse...

De facto esta é uma realidade do mundo em que vivemos que me repugna cada vez mais...
É isto que nos faz pensar que as pessoas com quem lidamos hoje em dia que não conhecemos bem podem nutrir sentimentos puros e serem dotadas de personalidade, bem como outras não nutrem qualquer sentimento por nada nem por ninguém e que no lugar do coração não está um coração mas sim uma pedra...daí a me sentir retraída, cada vez mais, em relação às pessoas que me rodeiam, porque o mundo em que vivemos já não é digno de ser considerado normal mas sim do mais cruel que se pode imaginar!

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger