7 de agosto de 2010

Um cheiro doce no ar

Nestes dias mais quentes, conduzo de janelas abertas. O vento de Sintra bate-me na cara e ajuda a abater o calor, às vezes, de 30 graus. O bom de Sintra é que o Verão não é quente-quente como na Leiria que conheço. Entendo agora os reis que, no Verão, trocavam Lisboa por Sintra... local onde se encontravam as residências estivais da realeza portuguesa.

Mas não é isso que me fez escrever. Todos os dias, com as minhas janelas do carro abertas, sinto um cheiro doce e quente no ar. Pensei que fosse impressão minha - afinal de contas o cheiro localiza-se na mesma zona do McDonald's e poderia, apenas e tão somente, ser uma partida da mente. Mas não.

O cheiro docinho, que me faz pensar em algodão doce, em gomas de morango e em todas aquelas memórias queridas de infância permanece, ali "paredes meias" com a IC19.

A razão é simples: a fábrica das pastilhas elásticas 'Gorila' fica nas proximidades. Depois de fazer parte da minha infância, a 'Gorila' é a amiga que todos os dias me cumprimenta, pela manhã.

1 estrelinhas:

Ana disse...

"O Olfato é o sentido mais ligado às emoções e à memória" ... bem verdade! :)

(http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,,218772,0.htm talvez aches piada espreitar prima :) )

***

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger