9 de agosto de 2010

Baixinha e pequenina

Ontem, estive em Lisboa. Enquanto era conduzida ao destino marcado, ia olhando pela janela e só pensava no quão pequenina sou ao pé daquela 'selva' urbana. Há uns anos, escrevi neste mesmo blog que me sentia intimidada só pela probabilidade de um dia vir a trabalhar em Lisboa.

Não trabalho na nossa capital, mas aqueles prédios enormes continuam a meter-me num estado de claustrofobia tal que só me apetece sentar num cantinho e encolher-me de medo. Contudo, gosto de Lisboa. De saber que vou lá, mas que volto para um sítio mais baixinho, onde eu possa encarar um prédio de frente, sem me sentir esmagada.

Peço desculpa aos lisboetas de gema, às pessoas que gostam de Lisboa, às pessoas que defendem Lisboa, aos amantes de Lisboa, mas, simplesmente, não sou capaz. A coragem tem limites. E a minha tropeça ali.

5 estrelinhas:

Miguel F. Carvalho disse...

fraquinha... :P

a prova chave em Lisboa é entrar na rotunda do Marquês de Pombal e tentar sair na saída certa à 1ª, sem andar ali às voltas tipo carrossel... eheheheh

se te sentes intimidade com Lisboa, nunca poderás ir a Nova Iorque... (embora eu confesse que acho estranho onde é que te sentes esmagada em Lisboa...)

Cristina disse...

Fraquinha?! Fraquinha, sôr Miguel?! Ai que tenho de me chatear!! ;)

Sou uma menina vinda de uma cidade pequena, com pouco mais de 2/3 entradas e onde todos os caminhos vão dar ao Estádio Municipal... Lisboa para mim é pior que um labirinto.

Pego sempre em Leiria como exemplo de comparação. Aqui os prédios têm... vá... no máximo 9 ou 10 andares. Lisboa esmaga-me nesse sentido: é tudo grande desde a Avenida de Roma até sei lá onde.

Ana disse...

Como te percebo prima...aqui há 5 anos e ainda não me habituei!...continuo a sentir-me pequenina!

beijinhos***

Cristina disse...

Ana, estamos habituadas a casas baixas, de piso térreo, onde quase pudemos entrar por uma janela... em Lisboa, não. Achas que algum dia te vais habituar?

Pedro Soares Lourenço disse...

Só hoje vi este teu post…, o que tu precisas - se me permites a ousadia – é de um bom guia pela centena de segredos mais ou menos bem guardados da minha terra; ias logo ficar a olhar para esta magnifica cidade com outros olhos ;)

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger