14 de abril de 2010

Um blogue para quê? Importa-se de repetir?

Há umas semanas, tive uma discussão com um colega sobre o objectivo final de um blogue. Ele insistia na teoria que um blogue deveria ser apenas com o objectivo de reflexão e apresentação de ideias. A isto eu acrescentei que um blogue é um espaço onde tudo é permitido, porque é uma coisa pessoal onde A pode dizer mal de B, se lhe apetecer, tal como o pode dizer no meio da rua.

O resto depende do bom-senso e da capacidade desse A em distinguir o que está bem e o que está mal.

Dei-lhe o exemplo aqui da chafarica. Onde é que existe reflexão no meio desta montanha de coisas que escrevo? Onde é que existe um ponto de aprendizagem, de debate e de discussão? O meu blogue é o meu diário em espaço aberto. Nele eu posso dizer tudo o que me aprouver. As consequências dos meus escritos (imagine-se!!) sou eu que arco com elas. Quanto aos comentários... isso é outra história. Razão pela qual são moderados desde o primeiro dia.

Falo dos meus sentimentos, das minhas frustrações, das minhas dores, das minhas alegrias. Posto músicas que gosto, imagens que gosto, poemas que gosto, porque isto é a porta de entrada daquilo que eu sou. E não estou à espera de receber louros, palmadinhas nas costas, nem reconhecimento pelo que sou, pelo que digo ou pelo que escrevo... aqui.

Posto isto: para que serve, afinal de contas, um blogue?

4 estrelinhas:

Sadeek disse...

Para o que quisermos querida. Como tu disseste e muito bem....é um espaço nosso e assim sendo...

BEIJOOOOOOOOOOOO

JAMES FERNANDES disse...

Creio que este é o espaço para SERMOS, sem máscaras, livres amarras diárias que nos impedem de um comportamento mais verdadeiro. E eu adoro o que você escreve!

Maocat disse...

Acho que um blog não é tudo aquilo que querias ser, mas devido à maior parte ser anónimo... Pode ser para dares de ti como quiseres. *

Paulo Correia disse...

Bom dia cris :)
Para o que quisermos (SadeeK)!!Certo!!
Ambos são teimosos (cris e Colega do trab):D

beijinhos

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger