4 de abril de 2010

Adorooooooooooo (ler com sotaque de Cascais)

Um dos meus passatempos favoritos é fazer contas ao vencimento que aufiro no meu emprego. E consegui descobrir uma fórmula que me vai permitir chegar ao fim do mês sem pedir dinheiro emprestado e com zero euros na conta. Positivo se pensar que há pessoas que têm os saldos a negativo.

Pois bem, anotem: ter para pagar segurança social e seguro do carro no mesmo mês é um bom princípio, mas juntando uma consulta de uma especialidade, ainda é melhor. E com isto já estourei 380 euros. Junte-se a gasolina que gasto por mês e temos o prato perfeito. Mas... não posso beber cafés, ir ao cinema ou a um concerto, carregar o telemóvel, nem ir visitar o meu namorado. Almoço... só levando de casa e nada de despesas extra. Não faço dívidas, mas também não vivo.

A Fnac abre este mês? Azareco. Só posso ir visitar o Shopping no próximo. Afastai, afastai, demónios, a tentação material do shopping, das compras e das montras novinhas, a estrear.

Vou propor uma alteração ao ditado "Em Abril, águas mil". Proponho "Em Abril, chapa ganha, chapa gasta". Não rima? Temos pena, mas estou em contenção - até imaginativa, porque só com muita imaginação é que consigo continuar de ânimo leve.

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger