22 de março de 2010

Dicionário de Português-Português

fotograma
s. m.
Qualquer reprodução fotográfica.


Dizem que os olhos são o espelho da alma. Dizem que uma imagem vale por mil palavras. Digam o que disserem, nada se compara ao sorriso de uma criança. Esta semana, 'conversei' com a Joana e com a Sara, duas pequenitas com os sorrisos mais bonito que alguma vez pude ver. Não teriam mais de 4 anos. Mas quando lhes perguntei o que estavam a observar tão atentas pela lupa, explicaram-me tudo como se fossem as doutoradas mais eloquentes de qualquer faculdade deste País.

Disseram-me - entre sorrisinhos - que os peixinhos estavam a saltar e que aquela água estava boa para eles crescerem grandes, e que não se deve meter lixo na água.

E é esta imagem (quase fotográfica) que vou registar: duas pequeninas, vestidas de cor-de-rosa, com um rabo de cavalo, a olharem por uma lupa e a rirem. A rirem muito cada vez que um peixe-bebé se mexia. Por isto, até vale a pena acordar mais cedo e ir trabalhar.

2 estrelinhas:

João Alencastre Telo disse...

Olá :-))
Como se costuma dizer "as crianças não mentem" e conseguem descrever o que vêem de uma maneira muito simples e compreensivel por todos. E é verdade... não há nada mais bonito, do que o sorriso de uma criança :-)

Beijinho :-)

Cristina disse...

João, nada mesmo :)

Beijo

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger