17 de dezembro de 2009

Responsabilidade Social do Estrelices

Chegados que estamos à época de Natal - não se esqueçam que faltam apenas 6 dias, e que os funcionários do Continente ameaçam com greve no dia 24 - toda a gente é solidária com toda a gente. O Estrelices não foge à regra.

Na impossibilidade de mover mundos e fundos, por não ter aqueles contactos privilegiados que toda a gente pensa que tenho, o Estrelices apenas se associa à causa da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Leiria, com a minha humilde divulgação.

Foi hoje apresentada a campanha do calendário. As crianças com paralisia cerebral, utentes da APPC, foram os protagonistas de um calendário, subordinado ao tema "Quando eu for grande, quero ser...". No calendário, os cerca de 30 modelos ocasionais "desfilam" como se fossem profissionais de várias áreas.

Além da óbvia angariação de fundos, o objectivo passa por transmitir a mensagem que estas crianças também aspiram a ser qualquer coisa, quando forem grandes (eu, aos 4/5 anos queria ser professora, polícia e médica... tudo ao mesmo tempo)

Os calendários custam cinco euros e podem ser encontrados por Leiria, por exemplo no ISLA ou na sede da APPC, ou encomendados através do número: 244 833 983. Vamos ajudá-los?

Ao mesmo tempo, está a decorrer uma venda de Natal, também da responsabilidade da APPC, num espaço na Avenida Combatentes da Grande Guerra, em Leiria (em frente ao Café Colonial - só para situar os leirienses). E ainda, a empresa Natureza Brincalhona, localizada na Incubadora de Empresas nos Parceiros, está a oferecer 1€ por cada exemplar vendido do livro "As Aventuras do Verdinho - O Planeta Verde".

E no âmbito de responsabilidade social desta instituição que é o Estrelices, acabo de apresentar três formas de ajudar as crianças da APPC.

2 estrelinhas:

Unknown disse...

Só hoje conheci o teu blogue por via do twitter. Bom humor, descontracção, sensibilidade a rodos e responsabilidade social. Uma forma muito bonita de estar na net...

Cristina disse...

Luís, muito obrigada pela visita e pelas simpáticas palavras. Sinta-se, desde já, convidado a voltar.

É exactamente dessa forma que tento encarar cada desafio diário e, julgo que até ao momento, tenho sido bem sucedida.

Cumprimentos :)

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger