19 de setembro de 2007

Não resisto

Não consigo resistir à tentação de não escrever um post sobre futebol. É mais forte do que eu! Peço perdão, até porque dada a escassez de blogues a falar de futebol... acho que estou a suprimir essa falha gravíssima.

Adiante, que se faz tarde. Gosto do Nuno Gomes. A sério que gosto. Sempre gostei. Desde os tempos em que ele jogava no Boavista, tinha 18 anos e borbulhas na cara. É um jogador que, sem nunca se destacar como outros avançados mega-goleadores, faz o seu trabalho tranquilamente e sem dar ouvidos às críticas. Não escondo que sou uma das pessoas que o criticam, mas costumo dizer que posso criticá-lo, porque conheço aquilo de que é capaz. Os portugueses têm memória curta... e os adeptos têm memória ainda mais curta. Ele está a passar por uma fase menos boa, mas nos últimos dois jogos marcou dois golos. Poderão ser bons indícios. Espero que sim. O Nuno merece!

Mudando de assunto. Quem me conhece, sabe que não escondo o meu unio-benfiquismo. Mas, tenho fair-play mais do que suficiente para reconhecer um bom jogador. E quando o SCP - os rivais da 2.ª Circular - tem uma Academia de fazer inveja, tenho fair-play para elogiar o seu bom trabalho. NUNCA me ouvirão falar mal da Academia verde-e-branca. Tenho vindo a apreciar o SCP nos últimos 2/3 anos devido à sua enorme capacidade de formar atletas, de os pôr a jogar como seniores e de os vender por quantias astronómicas. E gosto de ver o SCP a jogar com Moutinho, Yannik, Veloso... tal como gostava do Cristiano Ronaldo, Nani, Carlos Martins, Miguel Garcia e Custódio. O restante plantel passa-me ao lado.
A minha União de Leiria vai jogar amanhã contra o Bayer Leverkusen para a Taça UEFA. Gostei de saber que a Direcção unionista vai oferecer os bilhetes aos 10 adeptos que viajam de Leiria para a Alemanha, em clara manifestação de apoio ao clube. Também gostei de saber que os emigrantes portugueses na Alemanha estão a procurar bilhetes para a partida. A União de Leiria não vai estar sozinha na mítica BayerArena. Não gostei de saber que os alemães estão a relativizar a equipa portuguesa. Não é por ser a minha equipa, mas não gosto que os mais fortes menosprezem os (teoricamente) mais fracos. A ver vamos, como diz o cego.

10 estrelinhas:

Tiago Duarte disse...

bem e tal...posto o meu ponto de vista, que por coincidência ou não, é igual ao teu.
Apesar de estar um pouco de lado do futebol, não deixo de admirar as capacidades do SCP, têm bons jogadores, bons olheiros, têm uma equipa técnica de invejar.
Mas quem quer ter esses jogadores, se pode ter um Rui Nereu, um Diogo Luis, ou mesmo um João Pereira.
Senhores administradores desta associação desportiva e recreativa que é o Sport Lisboa e Benfica, tenham olhos na cara e valorizem os vossos jogadores.

beijinhos mana ***

Miguel F. Carvalho disse...

faltou-te o sempre imprescindível Viva o Benfica! lol

eles formam bons jogadores e depois chegam a usufruir da sua qualidade?

vendem-nos por muito dinheiro? e depois aplicam em quê: Derlei? Purovic?

De que interessa ter a melhor escola de futebol do mundo se depois, em 20 anos, foram campeões uma única vez??

Ele há horas assim... disse...

Uma das coisas bonitas que o futebol tem, e que muitos tentam desvirtuar, é a incerteza associada ao resultado.

O facto dos alemães relativizarem a equipa da União, não significa que a equipa não chegue lá e imponha o seu jogo. É necessário é que a equipa mantenha a sua pernalidade e não se deixe afectar pelo ambiente...

Força União!!

Beijinhos

;)

Manuel disse...

O Nuno Gomes em tempos habituou-nos a vê-lo a marcar muitos golos. Há uns anos para cá ele tem perdido essa tendência porque se especializou num jogo colectivo no qual continua a dar muitos frutos. Todas as críticas que lhe são dirigidas são simplesmente uma injustiça sem qualquer fundamento. Fora das quatro linhas ele aparenta ser uma pessoa bastante vertical sem extravagâncias e muito simples.

Concordo contigo sobre a grande academia do Sporting. Mesmo adeptos de um clube rival temos que apoiar o seu tipo de formação porque tem dado muito à nossa selecção.

Sabemos que as hipóteses do Leiria são mínimas. É certo. Mas só facto de ir jogar num grande palco Europeu já é uma grande vitória. Pena que o Bayern não sustente o grande valor que tem escapando-se com alguma arrogância.

Um beijo para ti Cristina.
Fica bem

Daniela Sousa Photography disse...

bem cristina futebol não é de todo o meu forte, mas achei que tiveste em grande. Não gosto muito do Nuno Gomes, pronto pontos de vista diferentes ;) Agora em relação ao SCP, juro que não é por ser o meu coração de leoa, mas concordo completamente contigo, grande escola!
;)

pe.cl disse...

Eu que até sou Benfiquista por reacção, um dia destes posso contar essa história, venho simplesmente desejar boa sorte ao União.

Beijinhos.

Cristina disse...

Tiago, Instituição... Instituição. Claro que tens um ponto de vista semelhante ao meu... somos irmãos! ;)

Miguel... acrescento agora: viva o Benfica! O SCP tem jogadores muito bons, mas os investimentos realizados não são culpa dos formadores, mas da incompetência dos gestores. É como formar licenciados para o desemprego, mesmo que as Universidades sejam as melhores.

Horas... exacto. Não podemos esquecer que o Benfica já perdeu contra o Gondomar e o FCP contra o Atlético. Obrigada!

Manuel, obrigada por me compreenderes. Era exactamente a esse ponto que eu queria chegar. Normalmente, quando falo bem do Nuno Gomes, quase que sou espancada. Quando falo bem da Academia sportinguista, vejo olhares de ódio virarem-se contra mim, ou um "lagarto" a rejubilar-se. Há que dar mérito a quem o merece!

Daniela, pontos de vista diferentes e amigas na mesma... também não gosto do Sporting, mas não é por isso que deixo de te considerar boa pessoa :)

Pe. Cl, benfiquista por reacção?? Essa quero saber... Muito obrigada!!

Beijinhos para todos...

Isabel disse...

Não te tenho visitado mas, hoje, tinha que vir e dizer-te: até breve.

Bjt

Sol da meia noite disse...

Gostei do texto!
E do teu espírito benfiquista...

Beijinhos!

Daniela Sousa Photography disse...

lol...
mas eu gosto do União de Leiria ;) e da Juve :)
bjs

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger