28 de setembro de 2007

E quando... IV

... metemos os pés pelas mãos e ao tentar solucionar a treta que fizemos, ainda estragamos mais? Será reprovável tentarmos estar sossegados no nosso cantinho e não falar com o resto da civilização - para, ao menos, salvar alguém do nosso dia de... (peço desculpa) merda?!

25 de setembro de 2007

Não sou tão gira como ela, mas...

... foi este o resultado que obtive no teste. Experimentem... muito giro!


Which Grey's Anatomy Character Are You?





You're Izzie Stevens!You love to have fun and are the life of the party! You like to meet new people and just go crazy! You're a good friend and always know what to say.

Take this quiz!

Lindo lindo lindo

"Dizem que é Inverno. Eu acho que és Primavera!"

As tampinhas dos iogurtes da D****E têm mensagens fofinha. Esta é uma delas. Utilizei-a como frase de apresentação no messenger. E digo mais, era mulher para casar com o homem que me dissesse isto com um ar minimamente convincente!

(passo a explicar que este post serve apenas para resistir à tentação de não dar continuidade ao post anterior, tal a quantidade de expressões estranhas que são usadas nas buscas Google e que, ainda mais estranhamente, são um meio para chegar aqui)

24 de setembro de 2007

Recados

Queria deixar aqui um recado às pessoas que chegaram ao meu humilde estabelecimento, através das buscas Google.

"Ramo de noiva"... não, aqui não há ramos de noiva. E ainda dentro da linha de casamentos... a pessoa que procurou em "FELICIDADES PARA QUEM VAI CASAR", se calhar, o mais simples será chegar ao pé dos noivos e dar-lhes as felicitações, pessoalmente. Aqui estou, novamente na vanguarda, a fazer serviço público.

Há mais... "como é bom ter um fim de semana"... acredito que sim, que seja óptimo ter um fim-de-semana... Continuando. "tasquinhas do souto" - por acaso, passei um bom fim-de-semana, esta semana, nas Tasquinhas do Souto. A festa esteve muito animada durante 3 dias e foi muito muito bom. Belos petiscos e uma ginjinha que era uma categoria.

"Como é a vida dos cubanos em cuba?"... errrrr... não faço a menor ideia. O melhor é marcar viagem e dar lá um saltinho. Humm... boa ideia!

"Miguel Sousa Tavares em a bola". Às vezes, leio. Mas como o meu pai só compra o "Record" aos sábados, tenho de ir ao café ler "A Bola". Como o MST é um portista dos sete costados, o que leio mesmo são as crónicas dos jogos e as últimas páginas, onde está o Atletismo e os textos das Produções Fictícias. Mas confesso, que gosto do estilo de escrita de MST. Com ou sem plágios.

Para terminar: "eu sou uma pessoa simpatica e outras coisas"... ok. Também acho que sou uma pessoa simpática, mas não faço disso bandeira no meu blogue. O que são "as outras coisas"?

20 de setembro de 2007

Isto sim é serviço público

Hoje, quando estava a conduzir, liguei o rádio e em vez de ouvir o habitual "Linha Avançada", com o José Nunes, na Antena 3, optei pelo CD que por lá anda. Ouvi a música que se segue... Natasha Bedingfield a cantar Unwritten. É a música que oiço quando estou em sad-mood. É muito boa onda. O vídeo é giro e Natasha também... além de que a letra é porreira!

19 de setembro de 2007

Não resisto

Não consigo resistir à tentação de não escrever um post sobre futebol. É mais forte do que eu! Peço perdão, até porque dada a escassez de blogues a falar de futebol... acho que estou a suprimir essa falha gravíssima.

Adiante, que se faz tarde. Gosto do Nuno Gomes. A sério que gosto. Sempre gostei. Desde os tempos em que ele jogava no Boavista, tinha 18 anos e borbulhas na cara. É um jogador que, sem nunca se destacar como outros avançados mega-goleadores, faz o seu trabalho tranquilamente e sem dar ouvidos às críticas. Não escondo que sou uma das pessoas que o criticam, mas costumo dizer que posso criticá-lo, porque conheço aquilo de que é capaz. Os portugueses têm memória curta... e os adeptos têm memória ainda mais curta. Ele está a passar por uma fase menos boa, mas nos últimos dois jogos marcou dois golos. Poderão ser bons indícios. Espero que sim. O Nuno merece!

Mudando de assunto. Quem me conhece, sabe que não escondo o meu unio-benfiquismo. Mas, tenho fair-play mais do que suficiente para reconhecer um bom jogador. E quando o SCP - os rivais da 2.ª Circular - tem uma Academia de fazer inveja, tenho fair-play para elogiar o seu bom trabalho. NUNCA me ouvirão falar mal da Academia verde-e-branca. Tenho vindo a apreciar o SCP nos últimos 2/3 anos devido à sua enorme capacidade de formar atletas, de os pôr a jogar como seniores e de os vender por quantias astronómicas. E gosto de ver o SCP a jogar com Moutinho, Yannik, Veloso... tal como gostava do Cristiano Ronaldo, Nani, Carlos Martins, Miguel Garcia e Custódio. O restante plantel passa-me ao lado.
A minha União de Leiria vai jogar amanhã contra o Bayer Leverkusen para a Taça UEFA. Gostei de saber que a Direcção unionista vai oferecer os bilhetes aos 10 adeptos que viajam de Leiria para a Alemanha, em clara manifestação de apoio ao clube. Também gostei de saber que os emigrantes portugueses na Alemanha estão a procurar bilhetes para a partida. A União de Leiria não vai estar sozinha na mítica BayerArena. Não gostei de saber que os alemães estão a relativizar a equipa portuguesa. Não é por ser a minha equipa, mas não gosto que os mais fortes menosprezem os (teoricamente) mais fracos. A ver vamos, como diz o cego.

17 de setembro de 2007

Uma verdade verdadinha

Apercebi-me este fim-de-semana que se, por um mero acaso, me fosse oferecido um emprego em Angola, Cabo-Verde ou Moçambique, eu ia sem pensar duas vezes. E mais: nunca mais me apanhavam em Portugal. Bem... talvez de férias! Ou quando ficasse com saudades da sopa da minha avó. Ou se um certo e determinado jogador da bola me pedisse em casamento (não digo qual lol). Algo me diz que não sou muito normal... sim, eu sei, que quem lá está, quer vir embora... mas... não sei explicar! Desisti de tentar encontrar uma explicação minimamente razoável para esta ideia que já tenho há muito tempo. Tive um pequeno "baque" durante as minhas férias, em Agosto passado, e este fim-de-semana, voltou a assolar-me a mente "E se eu fosse para lá...?".

14 de setembro de 2007

Rapidinhas...

1 - A Hannah também me nomeou para o prémio Correntes da Amizade... nem vale a pena dizer mais nada. Visitem o cantinho desta linda moçoila e vejam o porquê dela ser uma querida de quem gosto imenso. Lamento não a conhecer pessoalmente, mas é assim a vida!

2 - Ando a trabalhar muitoooo... tenho conseguido ler os vossos comentários, mas as hipóteses de responder devidamente têm sido quase nulas. Arranjei um segundo trabalhito, para equilibrar as despesas, logo ando a cair de cansaço pelos cantos. Tenho aproveitado os minutitos livres para bater uma soneca - shame on me!! Perdi a minha vida social!

3 - Estou decidida a dar uma virada na minha vidinha: ou arranjo um trabalho ou estágio profissional dentro da minha área, ou vou fazer uma Pós-graduação no Porto, ainda este ano. Ando cansada desta monotonia que se instalou: casa-trabalho-casa-trabalho.

4 - Este ano, vou pôr os escuteiros de lado. É humanamente impossível conciliar tudo. E sempre disse que quando os escuteiros estivessem no topo das minhas prioridades, algo de estranho se passaria. Estava a deixar-me arrastar e estava a colocar o Agrupamento acima de tudo o resto. Preciso de me orientar. É triste que esta minha decisão seja tomada no ano e mês em que comemoro 10 anos de Escutismo, mas há um dia em que tudo acontece!

5 - Não ando a fazer muito sentido... como cheguei a essa brilhante conclusão?? A partir do momento em que consigo compreender o Scolari. Achei a cena tão sobrenatural, que me desmanchei a rir e a dizer "É porque as mereceu! E tenho pena que não houvesse um rolo da massa por perto!". Não acho que seja caso para demissão, mas uma multita era bem aplicada.

12 de setembro de 2007

Toca a agradecer...

Hoje, agradeço a uma pessoa e transmito os agradecimentos de outra.

First - queria dizer um "Obrigada" à queridíssima Daniela, pelas correntes da amizade... mais um dos prémios a circular pela imensa Internet. Como disse anteriormente, já desisti de seleccionar o blog A, B ou C como o meu preferido, porque na verdade, gosto imenso de todos os blogs com quem mantenho relações de amizade, e das pessoas que estão por detrás deles. Daniela, lamento, mas não vou eleger os 10 blogs como mandam as regras...


Second - o Nélson Évora pediu-me para vos agradecer a todos pelo carinho. Falei com ele esta semana e disse que tinha uns quantos amigos a desejar-lhe felicidades. Ficou satisfeitíssimo e fez de mim a sua porta-vos junto de vocês.

Persistência precisa-se

Ando a trabalhar muito. Mas mesmo muito. Num destes dias em que, por um feliz acaso, consegui estar a vegetar em frente à televisão, vi algo que me deixou perplexa. Passo a relatar: nesse programão que é a "Oprah"apareceu uma cadelinha, de seu nome Faith (Fé) que nascera sem as duas patinhas da frente. A cadela-mãe tinha tentado sufocar a cria, o veterinário aconselhou o abate, mas os donos, relutantes, salvaram sempre a bichinha da morte. Ensinaram-na a andar com as patas de trás, em pé, como um humano; ensinaram-na a saltar...

Fiquei pasma... uma cadela... um animal com uma persistência imensa. Um animal com um nível de insistência superior à de muitos humanos. De repente, pus-me a pensar: porque será que as pessoas, às vezes, à mínima dificuldade baixam os braços e tomam atitudes passivas e de total derrotismo?

Teremos nós de começar a olhar para os animais e a adoptar os seus exemplos, quando, teoricamente, somos nós, os seres superiores? Todos nós "funcionamos" por fases: umas boas, umas más... e quando estamos mais em baixo esquecemo-nos do mundo e pensamos que mais ninguém tem problemas, ninguém se sente tão mal quanto nós... sentimo-nos frustrados, tristes e deprimidos. Agora que "conheci" a Faith, dificilmente, me resignarei às adversidades.



Vejam o vídeo e conheçam a Faith...

5 de setembro de 2007

!!

O título oficial deste post era para ser "Mais uma promessa não cumprida", mas decidi que não queria entrar em picardias. Quando criei este blog, tinha dito de mim para mim "Cristina Maria, não vais vez alguma falar em Política e politiquices, nem nas políticas que afectam o Desporto!". Mas como já falei algumas vezes em Desporto, em Política, não há mal algum em falar nas politiquices que afectam o Desporto.

Nelson Évora foi campeão do Mundo, a Vanessa Fernandes também. Muitos outros ex-atletas, que conheço apenas da televisão, também o foram. Desde sempre que reclamam condições de treino dignas para que possam dar continuação às vitórias que tanto orgulham os portugueses.

Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, anunciou que irá ser lançado o
projecto para umas Oficinas de Treino no Estádio Nacional, com o objectivo de servir os atletas de alta competição, durante os meses mais frios. Uma decisão que peca por tardia. Foi preciso o Nelson dizer que vai viver para Espanha para conseguir treinar decentemente, para que o nosso Governo metesse mãos à obra e evitar uma nova "fuga" como aconteceu com Francis Obikwelu. Seria mau de mais deixar que a nova "jóia da coroa" saísse da segurança portuguesa para ir treinar com os mauzões dos "nuestros hermanos", por falta de condições no seu próprio país. É mais do que normal ver este género de atitudes neste país: só depois dos acidentes acontecerem é que se reforçam as condições de segurança...

Ontem, na TVI, o Nelson disse algo que me fez escrever este post. Foi qualquer coisa como: "Só temos apoios cerca de 8 meses antes dos Olímpicos; quando temos ciclos de 4 anos entre Jogos". No mínimo, é lamentável! Como apreciadora de desporto, no geral, sinto-me indignada com este tratamento. Como conheço alguns clubes que se dedicam ao Atletismo, sei que as condições não são as mais indicadas, mas é triste assistir a este distanciamento, quando os atletas dão tudo de si. Também gostei de ver a reacção de Miguel Sousa Tavares. Foram duas chapadas de luva branca, em directo na TVI.

3 de setembro de 2007

Parabéns, Campeã...


Não, não conheço a Vanessa Fernandes, mas não deixa de merecer também uma singela homenagem por ser a CAMPEÃ DO MUNDO... És grande, Vanessa!

P.S. Toparam a cena gira? Tanto o Nélson Évora, como a Vanessa Fernandes são benfiquistas. Ele há coincidências do caraças!

2 de setembro de 2007

And the nominees are... #02

Me again... gostaria de agradecer imenso a duas queridíssimas leitoras (e amigas vituais), Dark e Lusófona pelos prémios que me atribuíram. Fico sem palavras cada vez que sou nomeada para um destes galardões que andam a circular por essa Internet fora.

Gostava de lhes dizer que prezo imenso o carinho com que me tratam e a doçura em cada palavra que escrevem... não devia ser necessário agradecer a amizade, mas... obrigada!! Mesmo que não nos conheçamos, mesmo que vivamos a quilómetros de distância, estão sempre comigo. Um beijo!!

ATRIBUÍDO POR DARK:

Sobre o prémio "Schmooze", vejam as regras aqui.


ATRIBUÍDO POR LUSÓFONA:


Mais uma vez: obrigada, obrigada e obrigada! Os meus nomeados são todos vós... desisti de tentar fazer selecções para estes prémios. Adoro cada um de vocês e todos merecem exibir estes galardões.

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger