9 de maio de 2007

Formação? Para quê? Para quem?

Uma das minhas decisões de Ano Novo foi apostar mais na minha formação. Então e depois de uma candidatura semi-falhada a uma Pós-graduação, eis que surgiu a oportunidade de fazer um workshop de Fotojornalismo, com o rapazinho da foto abaixo.


Sérgio Claro é uma das pessoas com quem trabalhei ao longo do ano e meio que colaborei no "desportoleiria.net". Agora, as posições que ocupamos são outras: deixámos de ser colegas de trabalho; ele é o professor e eu, a aluna. Profissional impecável e cheio de boa-disposição, assim é o Sérgio.

De repente, este post parece uma ode ao Sérgio... mas não é esse o meu objectivo. Dizia que decidi apostar na minha formação. Julgo que este aspecto é importantíssimo para qualquer profissional de qualquer área. Tirar uma pós-graduação sempre foi um dos meus objectivos... e este ano, descobri a pós que me interessava acima de qualquer outra: Comunicação e Desporto, no Porto, sendo que o seu director seria o jornalista Carlos Daniel. Infelizmente, não houve interessados suficientes e o curso não abriu... quem sabe em Setembro ou Outubro, não irei para o Porto uns quantos dias por semana.

Entretanto, estou quase a terminar um ano lectivo do curso de alemão que decidi frequentar em Outubro do ano passado. Com uma média jeitosa, o alemão é uma ferramenta que poderei usar, se, eventualmente, decidir ir para fora, como já me passou algumas vezes pela cabeça.

Agora, o workshop é a cereja no topo do bolo. Como já se sabe, hoje em dia, um jornalista tem de ser capaz de fazer um pouco de tudo: texto, fotografia, ... e - caindo na tentação de escrever um cliché - o saber nunca ocupou lugar. Quem sabe se não me inspiro e tiro um curso de fotografia?

(a foto foi tirada pelo meu amigo Pedro Jerónimo, durante o Encontro Nacional de Estudantes de Jornalismo e Comunicação, em Leiria, em Novembro passado)

8 estrelinhas:

Capitão-Mor disse...

Olha, foi a melhor coisa que fizeste!!! Desejo-te o maior sucesso!
Episódio 2 da blogsérie no ar!!!

Anónimo disse...

gosto de te ver entusiasmada

Moinante disse...

Aprender não ocupa lugar , e nunca se sabe quando o que aprendemos será necessário por em prática , porém , quando um dia for nessessário , lá está guardadinho à espera de ser utilizado .

Desejo-te as maiores felicidades .


Votos de um bom fim de semana .

Bjos .

Ângela disse...

A Avó de CSEM em acção! ;)
****

João Cordeiro disse...

Como agradecer tão belas palavras CRISTINA?


Beijinhos sonhadores

Alexandre disse...

O alemão é neste momento a 2.ª língua mais importante a nível mundial ou pelo menos europeu. O francês ficou para trás pois a descaracterização da França com a imigração é notória, já não tem influência!

Ao contrário, o alemão faz a diferença. E cada vez mais!!!

Beijinhos!!! Boa semana!!!

veritas disse...

Olá Cristina!

Deixei no meu espaço um convite para ti.

Bjs. Boa semana.

sabine disse...

Ena, descobri um blogue novo!
Beijos
Fatima Cordeiro

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger