17 de dezembro de 2017

Grupo do Bem

Continuando nesta onda de posts sobre perda de peso, tenho de dar um destaque especial a um grupo a que pertenço no Facebook e que, carinhosamente, chamo Grupo do Bem.

Imaginem um grupo que mal se conhece, mas que diariamente, puxa "o astral" de cada um dos elementos para que não se perca o foco: a perda de peso. Sejam 50kg, 10kg ou qualquer coisa menos que isso...

Partilham-se receitas saudáveis e equilibradas, partilham-se graçolas, partilham-se estórias, partilham-se os momentos de crise, em que o stress nos leva a "pecar" e a, literalmente, "enfardar" quantidades de comida. Normalmente, esses momentos levam a mau-estar e a dores de barriga, mas até disso nos rimos.

Aqui, nunca vi lutas de egos, nem gente ofendida com um mal-entendido... aliás, mal-entendidos, se os houver, são resolvidos com luta de "memes". Nunca vi uma palavra azeda para outra pessoa, juízos de valor, ou julgamentos por antecipação.

Lá conheci outras pessoas que também passaram pela perda de alguém que amavam, e que, com a dor do luto, tiveram complicações com a manutenção do objetivo. Identificámo-nos, trocámos mensagens como se a tristeza nos tornasse melhores amigos...

Obrigada, #Tamojuntes!


(P.S.: não me tenho pesado, mas na última vez, 
há coisa de uma semana, estava com 58kg e uns trocados)


0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger