24 de novembro de 2016

Toys'r'us... Continente... Pingo Doce...? Alguém?

Chega o Natal e começa o frenesim com as compras de Natal. Cá em casa, todos os anos é a mesma história: prendas só para as crianças. Mas depois, a mãe pede para comprar uma lembrança para os sogros; depois "ah, só uma coisinha pequena para os pais"... e quando damos por nós, estamos a caminho da Consoada com três sacos cheios e uma travessa com comida.

E todos os anos, começo a pensar nisto com antecedência. A sério: todos os anos. E, por norma, ando eu, dois dias antes do Natal à procura "daquela" lembrancinha que ainda falta para sei-lá-quem... (atenção: as prendas das crianças são sempre as primeiras a serem compradas, e essas sim, com tempo e vagar!).

Este ano, para além de haver mais um bebé, tenho um filho que, TODOS OS DIAS, estuda cuidadosamente TODOS os catálogos de brinquedos das redondezas. E dou por mim, a ver algumas coisas e a pensar "hmmm, nem é assim tão caro! É uma boa hipótese!".

O meu problema? Não sei se é adequado, não consigo perceber os pormenores pelas fotografias minúsculas, não oiço os sons... se são demasiado altos ou assustadores, e mais uma série de dúvidas existenciais do que aos brinquedos diz respeito. Gostava de pegar nas coisas e testá-las eu mesma. Experimentar tocar nas bonecas que, no catálogo, parecem fofinhas, mas que depois vai-se a ver e são duras... (ai, como me enganaste, Masha!).

Gostava de brincar (sim, literalmente, brincar) com os tablets "educativos" do Panda, do Noddy e da Patrulha Pata. Gostava de ver se as Barriguitas têm muitas pecinhas pequenas que se desmontam e se perdem ou que eventualmente podem ir parar a algum estômago. Gostava de saber o que é feito das boas e velhas caixas de Legos... (agora é preciso ter um mestrado em Física Quântica para comprar uma caixa de Legos!). Gostava de ver a articulação das pernas do Batman ou do Super-Homem ou do Hulk e perceber se o Kiko não tem qualquer hipótese de vazar a vista de alguma das primas com estes brinquedos...
Gostava de ver o tamanho dos brinquedos, para não me decepcionar, como já tem acontecido.

Sim, first world problems! Se alguém tiver cunhas na Toys'r'us, no Pingo Doce, no Continente... ou em qualquer outra loja... que me deixe ir ao armazém abrir caixas e brincar, agradecia!


0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger