31 de agosto de 2016

Embrulho no estômago

Estou, literalmente, com o estômago virado do avesso.

O Henrique vai para a pré... para a semana! (GRITOOOOO)

Eu sei, eu sei... há mães que não se podem dar ao luxo de estar três anos com os filhos, acompanhar cada centímetro de crescimento, como foi o meu caso, e que são obrigadas a deixá-los no berçário ainda com meses de idade... 

Eu sei disso tudo e sinto que deve ser horrível. 

Eu estarei a deixar uma pequena pessoa, com uma personalidade dos diabos, e com um feitiozinho que não lembra ao próprio Demo. 
Vou deixar uma pessoinha com um metro de altura que fala que se desunha, mas que não sabe puxar o raio das calças para cima quando vai à casa de banho. 
Vou deixar uma pessoinha que diz que não gosta de sopa de espinafres, nabiça ou agrião, porque não quer ficar verde.
Vou deixar uma pessoinha que anda a passar por uma crise de personalidade e todos os dias é um super-herói diferente. E que fica irritado quando nos "enganamos". 
Vou deixar uma pessoa pequenina que, às vezes, é um menino crescido, e noutras, é um bebé. 
Vou deixar uma pessoinha que tem uma ânsia, uma febre tremenda de ter amigos, mas que não é muito boa na diplomacia de os fazer. 
Vou deixar uma pessoinha que é um tremendo maluquinho a brincar. 

São estas as diferenças entre deixar um bebé no berçário, ou um bebé crescido na creche, e deixar uma pessoa pequena na pré-escola.

A cinco dias do "Dia D", começo a olhar para ele, tão crescido e dou por mim a pensar: será que vai ser fácil entrar na rotina? será que se vai adaptar a um montão de regras? será que vai gostar? será que os outros miúdos vão gostar dele? como vai ser a relação dele com as educadoras? e doenças? e piolhos? 

Tantas dúvidas e tão pouco tempo. Eu é que devia ter-me preparado primeiro, creio. 

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger