O volume de trabalho das semanas que antecederam as nossas férias era tal, que todos nós, cá em casa, pedíamos por férias, alto e bom som. Começámos por ir a casa da avó do Picoto. Estivemos lá num fim-de-semana, e experimentámos a piscininha que se comprou. Voltámos a casa, porque tínhamos compromissos.
Depois, estivemos em Almeirim. Os avó paternos têm lá uma casinha, que visitamos sempre. Passámos lá 3 dias a torrar, a ler, a brincar... no fundo, a aproveitar os primeiros dias de paz e sossego.
Tanto que o Kiko e eu inventámos um lema: "estas férias vai ser só comer, descansar e beber água!"
Entretanto, tínhamos agendado algumas noites para os arredores de Évora. Uma herdade alentejana, adquirida por um casal holandês e tornada em estância de agroturismo, era o nosso destino. Paz e sossego.
O calor. À noite, ouvíamos grilos e cigarras. Jantávamos por debaixo das estrelas. Durante o dia, o céu de um azul tão azul que nos poderíamos perder nele...
(e o Kiko a ficar farto de andar de um lado para o outro. E a queixar-se!)
Visitámos Évora... que se revelou uma enorme surpresa! Percorremos a cidade debaixo de um sol escaldante (as médias rondavam os 40 graus... coisa pouca!), comemos pastéis de nata conventuais. E tarte de requeijão. E Pão de Rala. Comemos cabrito. E pão alentejano, com queijo e chouriço, acompanhados de um vinhinho (o Kiko ficou-se pela água, claro!).
Quando estávamos na piscina, rodeada por figueiras, o cheiro adocicado dos frutos espalhava-se a todo o redor.
E depois estávamo-nos a habituar.
E as quatro noites esgotaram-se num estalar de dedos.
E voltámos para casa. Aos 25 graus (17, à noite...). Fomos a Cascais e ao Santini. Comemos gelado de nata e maracujá e meloa... os sabores do Verão que ainda nos sabem às férias.
Hoje, o pai já acordou cedo para ir trabalhar. O Henrique perguntou onde ele estava, quando acordou. Já estávamos habituados a estar os três juntos os dias inteiros.
2 estrelinhas:
Que belas férias :)
É uma chatice, tudo o que é bom acaba depressa ;)
Bom regresso à rotina, beijinho
Lina Soares
http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/
RBSoares, foram uns dias óptimos, sim... serviram especialmente para descomprimir antes da entrada do pequeno na escolinha.
Obrigada pela visita.
Beijinhos
Enviar um comentário