4 de março de 2016

Henrique, o argumentador

Ainda não tem 3 anos, e nem sequer um metro, mas... já tenta arranjar argumentos para entrar em discussão.

Gosto particularmente que ele seja aguerrido; sei que, dele, não fazem farinha. 

As últimas dele:

De manhã, começa a dançar uma música qualquer do Panda. A letra diz qualquer coisa como "é um urso não-sei-o-quê". O pai diz-lhe "O Panda não é um urso".
O Kiko diz que sim. O pai diz que não. O Kiko diz que sim. Às duas por três, vira-se para o pai e responde "Não é um gato, pois não?"

Foi a gargalhada. Ele riu-se também, por nos ver a rir. E repete a gracinha, mesmo que não tenha percebido muito bem porque nos rimos.

****

Decidiu não quer jantar. É frango no forno, com batatinhas, e uns bróculos cozidinhos - até é algo que ele gosta. Todos comemos o mesmo, mas o Henrique vira a cabeça, fecha a boca... um pandemónio. Digo-lhe: "Estou farta. Vai ser o pai da dar-te o jantar".
Ele, com o ar mais "blazé" do mundo, desvia o olhar de mim, olha para o pai e depois responde-me "Ele não pode. Está a ver televisão!" - assim como quem diz "aguenta-te à bomboca, porque o pai está ocupado!"

Ele observa, raciocina e responde. É o meu puto. Não é melhor do que os outros, mas é o meu puto. 


0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger