22 de abril de 2014

No more excuses

O Henrique nasceu há um ano, 1 mês e 1 semana.

Eu tinha 47 kg antes da gravidez e 60 no fim... 6 meses após o nascimento, rondava os 54 kg.

As pessoas que me conheciam "do antigamente" dizem, com frequência, que assim é que estou bem. Que dantes estava muito magrinha, e que agora estou melhor, mais cheiinha...
Mas, eu olho para o espelho e aquela barriguinha incomoda-me.
Nas fotografias, vejo uma cara mais bolachuda e incomoda-me.
Vestir roupa que dantes me ficava enorme incomoda-me.

Não me sinto eu... sinto-me desconfortável, neste corpo que agora é o meu. E para estar bem com os outros, tenho de estar bem comigo.

Por isso, acabaram-se as desculpas.
O Henrique já nasceu há muito tempo, para eu continuar com a desculpa do pós-parto.

Está na hora de começar a tratar disto. E hoje é o dia.

(deixei passar a Páscoa com as suas amêndoas de chocolate do demo, 
e a visita aos tios e padrinhos que nos enchem de comida, 
e os folares, e os pães-de-ló de Felgueiras... 
tudo mexido pela mão do próprio Belzebu)

Está decidido. Acabaram-se os bolinhos de pastelaria, e os snacks carregadinhos de açúcar a meio da tarde. Comprei as bagas Goji da moda e vou começar a enfiá-las em iogurte... comprei aquelas bolachas de arroz para fingir de snack, mais água, e menos doces... comer mais peixinho e menos carne, mais vegetais...

Vou perder peso... uns 3/4 quilitos... ou não me chamo Cristina Maria. 

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger