29 de agosto de 2013

Let's talk about... clothes (parte 2)

Estive a fazer um apanhado geral das roupas de 6 meses, 6-9 meses, 9 meses, 9-12 meses, 12 meses (e por aí fora...) que tenho e/ou que, a olho, me cheira que lhe vão servir daqui a um mês, ou dois, vá...

É uma vergonha e meio tonto, mas tinha de ser feito. E o resultado não foi por aí animador... porque se as coisas se desenvolverem ao ritmo que até agora, daqui a 3 dias, o miúdo começa a gatinhar e depois não há joelhos que aguentem (ou seja os 3 ou 4 pares de calças/jardineiras que ele tem, vão à vida em 3 tempos).

O que me vale é que para os 9 meses em diante, apanho as promoções de Inverno, e a criança pode andar vestida decentemente, já que é onde existe uma maior lacuna. Haja tempo e dinheirinho para gastar no shopping.
Por outro lado, irrita-me ir às compras e ver 50 filas e expositores de roupas para menina e meia prateleira de roupa para rapaz. As grandes cadeias de lojas de roupa sabem que existem bebés rapazes, correcto?

E chateia-me também que, na Internet, na grande parte dos mummy-blogs, sejam publicadas roupas todinhas armadas ao pingarelho, com folhinhos e coiso e tal, e não haja exemplos e dicas de roupas mais práticas que sejam bolsadas e babadas sem peso na consciência e/ou que os miúdos possam estraçalhar num abrir e fechar de olhos - porque, na verdade, ninguém está à espera que os rapazes sejam sossegados.

Vou pôr roupas da Chicco, da Mayoral, da Maiorista, da Laranjinha ou outras que tais desta vida, a roçar no chão?

Era uma pergunta retórica, obviamente. É lógico que não. As roupinhas ditas "boas" são para os dias de "festa": quando se vai a casa dos avós almoçar ao domingo ou quando se vai de fim-de-semana a casa dos outros avós, ou quando se vai visitar as primas, ou à pediatra... nesses dias, sim, veste-se um farrapito de "griffe" (as tais das roupas que, li-te-ral-men-te, são vestidas meia-dúzia de vezes antes de serem chutadas para escanteio)...

E nos restantes dias? Senhores das cadeias de lojas, sejam simpáticos e arranjem mais roupinhas de menino. Mais camisolas, bodies engraçados ou mais básicos, pijamas fofinhos para os Invernos frios, mais casaquinhos (de preferência que não façam os bebés parecerem pequenos ursos), mais calças de diferentes modelos... e tudo isto com uma variedade maior de números, porque os miúdos crescem rápido, mas não passam de 50 centímetros para 74 de ontem para hoje.
Ou, em alternativa, o Henrique continua feliz e contente de fraldinha, somente!

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger