15 de dezembro de 2012

Resumo rápido de 6 meses de gravidez


Parece mentira, mas já passaram 6 meses. Só faltam 3 meses para o meu piolhito nascer, e acho que ainda não estou bem em mim.

Vejo a barriga a crescer - e modéstia à parte, estou uma grávida bastante elegante, apesar da barriga já respeitável - vejo que o espaço entre mim e tudo o resto diminuiu, deixei de ver tudo o que está para baixo da linha barriga (imaginem-na como se fosse a linha do Equador... a América do Sul está fora do meu campo de visão!).

No dia 1 do 4.º mês estabeleceu-se o limite para os enjoos. De um dia para o outro, deixei simplesmente de enjoar e andar com cara de pescada cozida e passei a fazer algo que já não fazia há 2 meses: comer em condições.

Neste 2.º trimestre, recomecei a comer o que me apetecia, sem que os cheiros me fizessem ir a correr para a casa-de-banho. Neste 2.º trimestre, continuei sem aumentar de peso (apesar de me sentir mais pesadona, lenta e desmemoriada), excepto os quilitos a mais por causa dele, e do líquido onde ele está envolvido.
Neste 2.º trimestre, soube que o meu filhote está a crescer bem e que é perfeitinho. Comecei a sentir os pontapés e todas as mexidas e remexidas deste pequeno ser. Ahhh... e as estrias também não querem nada comigo!

As hormonas deram de si. Chorar descontroladamente por causa de um par de calças, agora, pode parecer engraçado / ridículo (riscar o que vos apetecer), mas, na altura, é dramático!

Esta 26.ª semana de gravidez é uma espécie de marco. Acho que, a partir daqui, a frase "Ainda falta imenso tempo!" começa a deixar de fazer sentido. É emocionante, é enervante, é toda uma salada russa de emoções...

Já só faltam 3 meses, caramba!!! E parece que foi ontem que tudo começou.

2 estrelinhas:

NI disse...

E eu continuo a dizer que ele vai nascer no dia dos anos da "avó adoptiva".

:)

Beijo

Cristina disse...

Tinha graça, sem duvida, mas acho que nao vais ter essa sorte, Ni :)

Esta tudo a correr dentro da "normalidade" necessaria nestas ocasioes, e apesar de hoje o rapaz ter-se mostrado de cabecita para baixo, aparentemente parece ser (mais uma vez) normal, ja que ele se mexe como um pequeno diabrete :D

Beijinhos grandes

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger