12 de dezembro de 2012

Baby-post #13: os melhores métodos para incomodar uma mãe

Diz-se, por aí, que os bebés nascem com manhas. Que desde cedo, eles desenvolvem técnicas engenhosas para enganar os pais e receber mais mimos... assim como uma espécie de chantagenzinha emocional.

Na minha sincera opinião, eles desenvolvem essas técnicas já desde a barriga.

Quando o meu filho tem fome, pontapeia-me.
Quando tem sede, pontapeia-me.
Quando estou numa posição que já não lhe agrada, pontapeia-me.
Quando estou deitada, pontapeia-me.
Quando está aborrecido com a vida, pontapeia-me.

Em resumo, passo uma parte do dia (bastante alargada!) literalmente a ser agredida por um ser que ainda nem sequer nasceu.

Este frenético mexer é delicioso!

Adoro ser "agredida". É bom sinal! É sinal que tenho um garotão, no mínimo, muito activo. Dou por mim a fazer-lhe festinhas, ou simplesmente com a mão em cima da barriga apenas a senti-lo.

Num destes dias, senti-o a "dar uma curva". Literalmente. Estava a dormir e acordei com uma "anaconda" dentro da minha barriga a remexer-se. Muito estranho... mas fascinante e fabuloso.

É uma misturada de sensações!

Tudo bem que chega a ser inconveniente... mas às grávidas tudo é perdoado.

Esta segunda-feira, fui fazer a análise à glicemia. Tive de tomar um xarope mega-doce e esperar 2 horas. Enquanto esperava, reparei em alguém a olhar-me. (o rapaz estava hiperactivo: beber um xarope mega-doce em jejum mete qualquer um meio-pedrado!). Até que me apercebi que a pessoa olhava para a minha barriga... que se estava a mexer. Uns picos estranhos moviam-se, à vista desarmada, por todo o lado... estava na minha hora de agir: uns quantos mimos depois, ele acalmou.

Digam lá se não é uma delícia?!

(o interessante é que ele só "responde" ao meu toque. Quando o pai, coloca a mão dele por cima da minha barriga, o cachopo pára logo de mexer. "É o respeitinho!", diz orgulhoso o meu excelso gajo)

(imagem roubada daqui)

1 estrelinhas:

Francisco Castelo Branco disse...

www.olhardireito.blogspot.com

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger