18 de novembro de 2012

Baby-post #12: O dia em que o meu filho sofreu de bullying às mãos do pai

Ontem, sábado, foi dia de ecografia. A segunda desta travessia. Acordámos cedo, tomámos o pequeno-almoço e dirigimo-nos a Miraflores.

O rapaz, já prevendo o que o esperava, estava mais agitadinho do que o costume. O médico era simpático ao cubo: bem humorado, falador, e acima de tudo, muito detalhado e explicativo. Começou logo por dizer que esta era das ecografias, a mais importante... logo, que não nos assustássemos se demorasse muito tempo.

Vimos cada cavidade, cada artéria, cada dedo... vimos os ventrículos e as aurículas, vimos o coração bater e bombear o sangue, vimos os rins, os pulmões, e os intestinos. Resumo: uma ecografia que foi um autêntico tratado de anatomia fetal.

Só dois apontamentos: tanto a barriga, como a cabeça do bebé têm os tamanhos um pontinho acima do considerado "normal". Nada de especial, já que a determinada altura o bebé vai deixar de crescer tanto em tão pouco espaço de tempo.
O médico fartou-se de elogiar a perfeição do meu garoto, e a facilidade com que ele se deixou explorar (mal o senhor sabia que a irritação do mini-me estava a ser direccionada para a mãe que levou todo o tempo a ser massacrada com pontapés e murros...).

À saída, a deixa brilhante do meu excelso homem (e não esqueçamos que é este homem o pai do meu filho!!!):

- Ó cabeçudo, já corrias um bocado para abater essas banhas, não?!

Sim, um episódio de bullying mesmo antes do nascimento. Era exactamente isso que o bebé precisava. Em vez de ter o carinho e o apoio do pai, só ouviu provocações desnecessárias... tss tss [estou a abanar a cabeça num claro sinal de reprovação].

Ele ainda tentou argumentar, dizendo que era para lhe fortalecer o espírito e prepará-lo para o futuro, mas não sei se acreditei muito nisso!

(este post é claramente a minha pequena "vendetta" para com o meu excelso homem e para as vezes que ele diz à minha barriga "o papá é que é fixe!" e "a mamã está gorda!". PUMBAAA!!!)

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger