9 de outubro de 2010

Marques Mendes blacklist

Num texto escrito há dois dias por Luciano Alvarez para o Público, vêm enumerados por Marques Mendes dezenas de institutos, fundações e conselhos nacionais que simplesmente podiam desaparecer que ninguém ia sentir falta.

(texto aqui)

Entre fusões (por sobreposição de competências) e puras extinções, Marques Mendes justifica o "destino" que seria aconselhável a cada um deles. Confesso que, ao ler a lista, só consegui identificar meia dúzia desses institutos e que sobre os outros nunca ouvi falar. É impressionante o número de pequenos cargos que não servem para nada ou cujas competências podiam simplesmente passar para outras pessoas.

Se fossem extintos, poupava-se uma bela maquia e o aperto do cinto (pessoalmente, já não tenho mais por onde apertar - posso tentar deixar de comer, mas isso não é uma opção válida) não seria tão doloroso.

Muitos virão dizer que Marques Mendes está a falar de fora, ou que quando lá esteve também não fez nada... Concordo, mas também não posso deixar de considerar esta "Marques Mendes blacklist" um acto de coragem. Coragem só por trazer à tona, à opinião pública, ao povinho a barbaridade de coisas inúteis que se fazem em Portugal. Mas por isto, só por isto... não culpemos o Sócrates. A culpa não é só dele.

1 estrelinhas:

Miguel F. Carvalho disse...

mas a verdade e que ele esteve uma serie de anos no Governo e nunca o vimos fazer nada relativamente a isto... provavelmente alguns desses intitutos ate foram criados nos governos em que paticipou...

assim e facil fazer politica...

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger