12 de outubro de 2010

A arte de ajudar quem precisa de ser ajudado

O meu irmão sempre foi boa pessoa. Não é por ser meu irmão que o digo, mas porque é, efectivamente, boa pessoa. Atravessou a "idade do armário" e desde então tem feito sempre aquilo que a consciência lhe manda e que o faz dormir tranquilo. O meu irmão é daquelas pessoas que - apesar de ter desvarios que me irritam, mas que são próprios dos 22 anos - é capaz de esvaziar o armário se vir alguém a passar frio.

O meu irmão foi um privilegiado. Não digo que sempre teve aquilo que quis, mas nunca lhe faltou comida, roupa, educação e ajuda monetária quando foi preciso.

Posto isto, sublinho: o meu irmão é boa pessoa. Porquê?

Conheceu uma pessoa. Vamos chamar-lhe B. A pessoa B. precisava de ajuda. Saiu de casa com problemas familiares e económicos. A pessoa B. não tinha ninguém que lhe estendesse uma mão. Até conhecer o senhor meu irmão. O meu irmão comprou-lhe roupa, comida e deu-lhe um tecto. O meu irmão falou com conhecidos que lhe arranjaram trabalho. O meu irmão falou com outros conhecidos que arranjaram mais roupa, porque a pessoa B. "só tinha 5 cabides de roupa", alguma dela de Verão. E apenas um par de sapatilhas.

O meu irmão ultrapassou-me na questão de ser boa pessoa. E eu estou orgulhosa!

1 estrelinhas:

Francisco o Pensador disse...

A arte de ajudar quem precisa de ser ajudado...sem nunca esperar nada em troca.
A quem também chame isso de amor.

Parabéns ao teu irmão, Cristina.
Houvesse muitos como ele.

Bjs

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger