28 de maio de 2010

Dicionário de Português-Português

chorar
v. intr.
1. Ter choro.
2. Verter lágrimas.
3. Fluir humor a.
4. Lançar vapor aquoso (ex.: a vide quando deitada no lume).
v. tr.
5. Lamentar.
6. Afligir-se muito.
7. Destilar.
v. pron.
8. Queixar-se, lastimar-se chorando.


Pensava que despedir-me do meu local de trabalho ia ser complicado. Nunca imaginei que deixar o lar familiar fosse tão difícil. Olhar para os olhos da minha mãe e ver uma tristeza profunda onde antes existia carinho e amor; olhar para o meu irmão e não conter as lágrimas... corta-me o coração em pedacinhos.

Mas a mudança tem de ser feita. Agora só tenho de arranjar uma rotina ligeira para me tentar alhear das saudades que me apertam o peito.

1 estrelinhas:

Anónimo disse...

Ainda bem que existem telefones, senão era muito mais dificil. Este periodo de adaptaçao agora é capaz de ser doloroso, mas com o tempo vai ser mais fácil.

Beijinhos

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger