1 de fevereiro de 2009

Springtime for Hitleeeerrrr

Fui ver o musical 'Os Produtores'... um original de 1968 de Mel Brooks. Certamente, lembram-se do filme com o mesmo nome com a Uma Thurman, Nathan Lane e Matthew Broderick.

O musical foi trazido para Portugal pela Cherry Entertainement e tem nos principais papéis o Manuel Marques, dos 'Contemporâneos'', o Miguel Dias, dos mais que extintos 'Mercuriocromos' e a Rita Pereira.

Fui a medo. Especialmente, porque os cartazes têm a Rita Pereira em primeiro plano e, de repente, pensei que fossem estragar o génio de Mel Brooks com a excessiva exposição das mamas da Rita Pereira. Felizmente, a personagem 'Ulla' não tem grande relevância no musical português e foi dado o espaço mais relevante aos artistas com 'A'.

O Rodrigo Saraiva está, simplesmente, brilhante como assistente gay do ainda mais gay produtor Roger Debris, interpretado por Rui Mello. Temos também o autor da peça, 'Franz Liebkind', por Pedro Pernas. E a namorada sénior de 'Max Bialystock' (Miguel Dias), que é interpretada por Custódia Gallego.

A música está a cargo de Nuno Feist.

Foi de chorar a rir do princípio ao fim. As cenas são simplesmente delirantes e os actores são fenomenais e a interacção entre o Manuel e o Miguel são geniais. Resta-me dizer que a adaptação está mesmo muito boa (apesar de não conhecer o original). Apraz-me recomendar à maltinha de Lisboa que veja a peça que segue agora para o Tivoli. Divirtam-se!

6 estrelinhas:

Sadeek disse...

Mas pode qualquer exposição das mamas da Rita Pereira ser considerada excessiva!?!? :D

BEIJOOOOOOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

mauuu...para quê uma peça com a Rita Pereira se ela mal aparece...mauuuu...assim ja penso 2x em ir ver :P

ahahah bjocas :D

Cristina disse...

Sadeek, o que é demais, acaba por enjoar. Mamas da Rita Pereira e da Soraia Chaves... boringggg... já não é novidade! :D

Calvin, ó babe... vai vai... que depois levas com o rolo da massa... hahahah

Beijoooosss

Sadeek disse...

Cris Cris Cris...não é boring...de qualquer maneira...agora já temos alternativas...a menina da triumph cujo nome agora me escapa....a Dalida Carmo, a Cóias, a "voz de bagaçao que faz de fufa com a Cóias", a São José... :D

Nuno disse...

A Rita Pereira serviu apenas como chamariz para o pessoal. Fez o papel de isco (ou engodo) para a malta ir toda entusiasmada para o teatro. Eu ainda não vi, mas confesso que fico aliviado ao saber que a Rita aparece pouco. Lembro-me de ter visto uma apresentação na televisão e de me ter apercebido que ela canta mal para caraças!!! E como eu até nem acho que ela seja nada de especial... É que se fosse, ainda uma coisa podia compensar a outra, mas sendo assim... Corro apenas o risco de me pedirem para mostrar o meu caixote do lixo! LOL

Beijitos,
Nuno.

Cristina disse...

Sadeek, Cláudia Vieira?? Já fiz uma longa dissertação acerca dela... não me peças para repetir :D

Nuno, hahahahha... ela deve, no máximo, aparecer 20/30 minutos em quase 3h de peça. Nada de especial. Está engraçada no papel de loura burra, mas continua sem me convencer ;)

Beijoooossss

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger