25 de outubro de 2007

Descobri ontem

Sim... descobri, ontem, que "negligência familiar" é sinónimo de matar uma criança de dois anos, com dois pontapés e apanhar sete anos de prisão.

É por estas e por outras que me apetece dizer muitas asneiras, mas contenho-me porque sei que existem, pelo menos, dois sacerdotes que visitam o "Estrelices".

14 estrelinhas:

mtheman disse...

até parece que um sacerdote nunca diz asneiras... tens andado distraída :)

Cristina disse...

Eu sei que as dizem, mas estamos num espaço aberto e fica mal aos olhos da opinião pública. Tenho uma imagem e reputação a manter.

Anónimo disse...

imagem e reputação... chama-lhe nomes. No caso em questão eu pessoalmente estou-me pouco borrifando para isso... no caso concreto, e nao fosse o blog nao ser de minha autoria e tinha postado qualquer coisa que nem a bolinha vermelha ao canto do ecrã seria suficiente para avisar do teor algo... como dizer, asneirico-explosivo com que proferiria a minha opiniao... mas isso sou eu que posso perdoar muita e muita coisa, excepção feita a uma mao cheia de situações entre as quais essas "negligencia familiares"... rais partam essa p..@. Mulheres do nosso país, em especial a população prisional feminina (guardas incluidas) unam-se e mostrem a essa sub-espécie rastejante que se auto-intitula "mãe" do que é feita uma mulher... e tenho dito

Cristina disse...

Sungod, sabes o que estás a começar a parecer? Um Saramago em ascensão... usa parágrafos, homem! (é nesta parte que eu penso em fugir!). Mas entendi a ideia. :)

Sim, imagem e reputação. Não te esqueças que sou uma potencial jornalista... essas coisas importam!

Daniela Sousa Photography disse...

linda cristina,
também fiquei impressionada e senti uma revolta... uí...

beijo

veritas disse...

Eu também ouvi, também senti a indignação. Sou mãe, olho para os meus filhos e penso como é possível alguém ter essas atitudes com seres tão frágeis, cuja entrada no mundo é da responsabilidade dos progenitores e que necessitam de tanto amor...
Indignemo-nos, muito!

Bjs. Boa semana.

Anónimo disse...

hmmm... epah, bolas, que me dês na cabeça por causa dos parágrafos tudo bem, agora Saramago?!?!? xiça!!
1º - Não pareço uma tartaruga de 200 anos sem carapaça e com binóculos, sou, aliás, muito mais bonito.
2º - Tenho para comigo que escrevo um bocado melhor que o homem (os parágrafos, ou a falta destes, são simplesmente uma maneira de escrever depressa sem me preocupar com a arrumação da frase e não um suposto "estilo" de escrita).
Entenda-se por "escrever melhor" o facto de conseguir escrever um texto de forma organizada, embora no restante ainda tenho algumas dúvidas sobre quem será melhor lol

Não entendi a do "penso em fugir" mas hoje estou um bocado loiro... deve ser por isso :P

Por último, e só para que conste, duvido que a imagem e reputação seja de quem for e que profissão tenha ou venha a ter pudesse ser abalada de tal forma negativa apenas por expressar a sua opinião, sem qualquer tipo de facciosismo, quando em causa está o tema a que nos referimos. Convenhamos que para além de aspirante ou potencial jornalista és mulher e, para piorar as coisas tens daqueles feitiozinhos que... bem... ui! (É é agora que eu temo pela minha vida)
Como tal não te estou a ver ficar calada com um caso destes, não querendo no entanto dizer que fosses a correr publicar essa mesma opinião no jornal (a não ser que fosse no 24horas ou o Correio da Manhã :P)
Mas isso sou eu a dizer, eu que me importo mto pouco com as opiniões alheias.

Tenho dito

P.S.: Com isto tudo deixas de me chatear com o Saramago e vais-me dar na carola por escrever testamentos :P

Alexandre disse...

Que nunca serão 7 anos, porque depois há amnistias, licenças precárias e essas coisas! Como sempre, o crime compensa em Portugal!

Cristina disse...

Dani, é uma cena que cresce cá dentro e só dá vontade de explodir...

Veritas, como sabes, não sou mãe, mas era uma criança de 2 anos... 2 anos! Acho incrível a capacidade desta gente para praticar o mal.

Sungod, acorda, hombre!! Desculpa que te diga, mas no meu blog não criticas o Saramago dessa forma. O homem escreve muitoooooo bem. Este fim-de-semana, na pós, falou-se exactamente sobre a imagem. Embora te estejas a "marimbar" para isso, pensa duas vezes... se calhar, devias começar-te a preocupar mais no como os outros te vêem. Mas isto sou só eu a falar.

Alex, compensa e muito. Qualquer dia vemos os miúdos a dizer que querem ser ladrões, ou algo pior.

Muito bom fim-de-semana a todos ;)

M disse...

em tempo de guerra não se limpam armas!!

Anónimo disse...

"Entenda-se por "escrever melhor" o facto de conseguir escrever um texto de forma organizada,"

Não estava a criticar o Saramago.

1º o tratamento de tartaruga referia-se exclusivamente ao aspecto fisionómico do homem
2º não sou ninguém a não ser um simples ser humano com direito à liberdade de opinião (pelo menos por enquanto) e, como tal, expresso-a
3º sei da tua opinião sobre o senhor propriamente dito e como tal tive o cuidado de não ser demasiado "brusco"... mas pronto, é a minha maneira.

Por fim, temos conceitos diferentes no que toca à imagem e opinião pública. Eu, como reles ser habitante desta bola que é a terra sempre me preocupei mais com a forma como eu me vejo (em 1º lugar) e aqueles que me são mais chegados (leia-se família) pois se tenho que confiar em alguém que seja neles, e por isso tento sempre ser eu mesmo. A sociedade é uma questão de segunda linha, embora saiba que hoje em dia nem tudo possa ser assim, mas eu sou, k hei-de fazer?
Tu, como aspirante à profissão que amas e pela qual és apaixonada (sendo esta a minha única "rival" lol) terás, ao abrigo de todas as convenções sociais que nos vão sendo impostas, que ter um pouco mais de cuidado que um simples anónimo, não significando no entanto que tenhas que perder o direito à opinião. Afinal de contas, nem eu gostaria de ver o Sr. José Rodrigues dos Santos dizer em directo e em pleno telejornal que a senhora que matou a filha a pontapés foi condenada apenas por "negligência familiar" e depois chamar-lhe uns tantos nomes e tal. "Imagem" como tu falas e como certamente terás debatido na aula, prende-se essencialmente com a imagem de seriedade e imparcialidade que qualquer jornalista deve ter, mesmo que a noticia que estão a apresentar ou a preparar seja um completo escandalo social. Capice?

Cristina disse...

Novo testamento... tens mesmo (urgentemente, leia-se) de arranjar um blog para ti... andas a ocupar muito tempo de antena no meu. Mas sobre o sr. Saramago já discutimos... não vale a pena: eu gosto dele, tu não!

Imagem: física e a tal de seriedade. Pivot algum seria levado a sério se tivesse cabelo sujo ou mal cortado.

Anónimo disse...

a não ser que trabalhasse na TVI lol

(ena pah... nao foi testamento :P)

Cristina disse...

Dá-me um nome... nem na TVI consegues encontrar Pivots com má aparência: os homens são impecáveis e as mulheres são muito bonitas.

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger