23 de outubro de 2006

Acabou?

Desde Janeiro de 2005 que eu colaborava com um site, o "Desportoleiria.net", dedicado ao desporto em Leiria. Esta era a minha actividade mais próxima ao jornalismo "a sério" - como eu dizia. Mas como tudo na vida, teve o seu fim. O cansaço das pessoas que, por carolice, ali davam uma grande percentagem das suas vidas pessoais, chegou! Vou deixar aqui as últimas palavras do meu Director, Luís Joaquim...


«Um ciclo que termina…

A vida é feita de decisões. Umas mais difíceis que outras, mas estamos constantemente a tomar decisões que nos afectam. O que queremos estudar, para que universidade queremos ir, onde queremos trabalhar, com quem vamos casar, ou simplesmente o que vamos jantar.
A decisão que tive que tomar foi das mais difíceis que efectuei nos últimos tempos: o desportoleiria.net termina aqui o seu ciclo.

Custa muito deixar de publicar informação que era acompanhada por mais de 15 mil visitas todos os meses. Mas as condições que tínhamos que suportar eram demasiado pesadas. Oferecemos rigor e qualidade num site que era oficialmente um órgão de comunicação social, com obrigações rígidas perante as entidades reguladoras.

É um dilema que todos os jornais do mundo enfrentam. É complicado obter um equilíbrio entre as despesas que se têm que assumir e a publicidade que (não) se consegue alcançar. Por outro lado, existe uma mentalidade de que tudo o que está na internet é livre e gratuito, mas é preciso perceber que os conteúdos não se criam sozinhos.

Há três anos que iniciámos uma luta contra a maré, abrimos caminhos, fizemos coisas únicas e orgulhamo-nos muito disso. Talvez tenhamos criado um projecto que nasceu antes do tempo.
À equipa fantástica que tive o prazer de liderar, quero deixar o meu obrigado público. Foram inexcedíveis no seu trabalho.

Às instituições que nos apoiaram, aos clubes e associações, aos jogadores, aos nossos amigos, obrigado! Foram eles que nos deram força para ultrapassarmos vários desafios.
Não quero dizer adeus. O futuro é sempre incerto e acredito que nunca se deve dizer nunca. Vemo-nos por aí...

Luis Joaquim
22 de Outubro de 2006»


Obrigada por tudo, Luís. Por teres sido o amigo que és e por me teres proporcionado momentos único e hilariantes. Até sempre, Desportoleiria.net...


Uma última nota: o link do Desportoleiria.net vai continuar na lista de links deste blog, para memória futura. Para que os meus visitantes não se esqueçam que o Desportoleiria.net existiu e que eu fiz parte dele.

1 estrelinhas:

Alexandre disse...

És uma pessoa de coragem, Cristina! A tua estrelita vai continuar a brilhar noutros sítios, de certeza! Uma saída para qualquer lado é sempre uma entrada para outro lado!
Tudo de bom para ti. Valeu a experiência jornalística!
Beijinhos!

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger