1 de março de 2018

Terapia assistida

Hoje, dia 1 de março, completam seis meses desde o funeral da minha mãe. São seis meses em que a minha vida nunca mais foi a mesma.
A dor da perda é inqualificável. Dói-me tanto hoje, como doeu há seis meses...

Hoje, contudo, fiz algo diferente que não me permitiu ficar triste. Fui à creche que o Henrique frequenta e durante quase duas horas brinquei, conversei, ajudei um grupinho de quase 20 crianças, com 4 e 5 anos. A ideia era ir apenas contar uma história... mas foi muito melhor que isso.

Os miúdos estavam em êxtase de ter uma pessoa diferente com eles; e eu senti-me tão bem junto daqueles piratas em forma de pessoa pequenina que dei por mim a pensar que não há terapia ou terapeuta que consiga alcançar este nível de bem-estar.

Duas das meninas fizeram desenhos para me oferecer. Quase me deu a impressão de ter ganho a lotaria. Um dos desenhos tem um coração; a pequenina que mo ofereceu deu-me um dos abraços mais fortes que alguma vez senti.

Como não amar este dia? Como sentir rancor por este dia? Impossível... hoje foi um bom dia. Sim, sem dúvida. Um excelente dia. Obrigada, sala do Reino Encantado.


0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger