5 de dezembro de 2016

O Pai Natal, é? Giro...

Fui buscar o pequeno à creche.

Minutos antes tinha confirmado: o Pai Natal ia estar no Fórum, a partir das 16h00. Hora perfeita.

Eu - Amor, queres ir ver se o Pai Natal está no centro comercial?
Kiko - VAMOOOOSSSS

E lá fomos. Fácil estacionar.

Chegados ao pé do Pai Natal, desce sobre a cabeça da minha criança, uma timidez inexplicável. Esconde-se atrás das minhas pernas. Balbucia um "olá" ao Pai Natal - que é bastante convincente, diga-se de passagem! - e vai acenando com a cabeça a tudo o que ele lhe disse: que não pode fazer birras, que tem de comer a sopa toda, para arrumar os brinquedos...

Em defesa do senhor: ele foi muito competente e fez o possível para animar o Kiko, mas o estafermozito já tinha a cena dele debaixo de olho: o comboio.
Lá se desembaraçou do Pai Natal, aceitou o livro que ele lhe deu com um "obrigado" meio-sumido e vá de correr para o comboio.

Uma elfa, muito simpática, pediu-nos para esperar, porque uma menina tinha começado naquele instante as suas voltinhas. O Henrique ficou de fora a contar as voltas. Sim... a rapariga tinha dito que eram 3 voltas e o anão esteve a contá-las.

Sim. Eu mereço.

3 de dezembro de 2016

O blogue e a vida real

Quando criei este blogue, a ideia era, simplesmente, escrever. Tratar este espaço como se fosse um diário onde registava momentos, situações, ideias, etc etc etc
Este blogue assistiu a namoros e a términos; assistiu a mudanças de emprego, e até de distrito de residência. Assistiu à minha gravidez, ao nascimento e ao crescimento do Kiko. Continuo a ser eu, aqui deste lado do ecrã. Com mais anos, com mais quilos e ainda sem cabelos brancos ou rugas, porque a Mãe Natureza, até este momento, tem sido simpática. 

E, ao olhar para outros blogues, não deixo de reparar como estes espaços tão pessoais se tornaram vendáveis. Produtos aos pontapés, lookbooks com as marcas escarrapachadas, os "preferidos" do mês... e penso: mas quem raio tem tempo para isto?! 

Durante a semana, é levantar, preparar o garoto e pôr mãos ao trabalho. Enquanto tomo o pequeno-almoço, vejo um episódio de uma sériezinha... vá... ainda dou essa de barato!
Ao fim-de-semana, sou acordada (cedo, claro...), e enquanto ainda estou meio-comatosa no sofá, o pequeno vê bonecos. 

Ou seja, não tenho cabeça, nem "alembradura" para tirar fotos quas'idílicas dos nossos momentos, do nosso pequeno-almoço, dos looks ou dos cuidados matinais. Epahh, não dá. Uma pessoa "normal" não consegue... 
E aqueles brunches impossíveis?? Quando vou a um brunch, e são raras vezes, sublinho desde já, devo, provavelmente, ter umas quatro horas de acordada, e se estou à mesa, com comida à frente, como-a. Não lhe tiro fotos. Lamento!

Hoje, sábado, tinha uma montanha de loiça para lavar, roupa para pôr na máquina e um chão de casa que nem é bom pensar. Ainda pensei em fazer a árvore, mas depois das últimas mudanças feitas no mobiliário... não sei onde pus as decorações. Por isso ainda não foi hoje que nasceu a árvore de Natal no cantinho da sala. Nem sequer uma luzinha pisca-pisca...

(nota mental: se quiser ser uma pessoa influente na sociedade, acho que tenho de começar a organizar-me)


 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger