28 de março de 2015

Introdução ao bacio - lição n.º 1

O modelito adquirido é semelhante a este
Na última consulta do pequeno, introduzimos o tema "desfralde". Sinceramente, há muito tempo que temia esta fase.
- O desmame da mama foi feito tão naturalmente que quase nem dei conta: houve um dia em que simplesmente ele deixou de querer mamar. Assim. Sem pré-aviso, após 21 meses.

- O (quase) desmame da chucha foi igual e quase em simultâneo. Houve um dia em que simplesmente me deu a chucha. Chuchou na chupeta - consecutivamente - desde os 4/5 meses até aos 22, vá. Agora, pede-ma muito raramente. Tão raramente que, na última vez, nem sabia onde é que ela estava.

O desfralde, esse, foi uma coisa que sempre me assustou. A minha ideia sempre foi a seguinte: no ano em que ele fizesse 2 anos, mal o tempo começasse a melhorar, íamos começar a tirar a fralda, aos poucos.

Uma pessoa lê mil descrições, em busca de uma que sirva de guia, e nenhuma é igual. O ponto comum é o bebé sentir-se preparado. E eu olho para o Henrique e ainda o vejo tão bebé, sem vestígios de "maturidade" para largar a fralda. Ainda assim, fui comprar o adereço que faltava.

(disseram as enfermeiras que ele já deu as primeiras indicações de que se está a preparar: avisa após fazer cocó na fralda. Falta o essencial: pedir para fazer, ou avisar antes de fazer)

Instalou-se a dúvida: comprar bacio ou redutor de sanita? Com tampa ou sem tampa? Optei por um bacio, sem tampa (assim 'comássim, ele é gajo e NUNCA vai baixar a tampa)...

Logo na primeira vez que tentámos, fiquei cerca de um quarto de hora a brincar com o Kiko, na casa de banho, com o tablet no colo a ver as aplicações com animais, bebés, carros... não fez nada, mas pelo menos, tentámos.

(uma coisa de cada vez, fáxavôr: ainda me estou a mentalizar do facto dele já ter 2 anos) 





2 estrelinhas:

São disse...

Aqui em casa também comecei por comprar bacio, mas foi o redutor que fez mais sucesso.

Cristina disse...

Olá São, vou experimentar durante uns tempos; se reparar que a coisa não vai ao sítio, lá terei de mudar de estratégia :)

Mas já outras amigas disseram o mesmo: que o redutor é que é fixe! :)

Obrigada pelo conselho!

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger