26 de maio de 2014

Youzz.net - ou o caso da Embaixadora dos pobrezinhos (parte II)

A persistente mensagem de erro! :(
Como disse antes, além do Sublime Sun (que adorei... e tenho vales para DAR!!! Grátis! Vales de 2€! Para O-F-E-R-E-C-E-R! Quem quiser é só dizer), fui também seleccionada pela Youzz.net para experimentar o Portal do Utente, do Ministério da Saúde.

Em tempos, registei-me e tentei marcar consulta. A coisa correu mal, e voltei-me para o bom e velho telefone. Obviamente, só à milésima tentativa é que consegui marcar a malfadada consulta.

Com o sistema de associação ao Cartão do Cidadão, pensei que a coisa corresse bem. My mistake. O kit que a Youzz.net enviou era um leitor de cartões, um jornal sobre saúde, um panfleto sobre o maravilhoso mundo do Portal do Utente e os respectivos questionários aos amigos.
Procurei por algo que me dissesse quais os passos a dar para a instalação do leitor e nada.
No site da Youzz.net, outros se queixavam do mesmo. Houve até alguém que deu uma dica sobre os processo. Tudo experimentei e nada. A mensagem que me aparecia no ecrã era sempre a mesma: que o dispositivo não era reconhecido.

Desisti. Youzz.net, sois grandes, mas desisti. A culpa não é da empresa, obviamente. Eles apenas promovem, e dão a experimentar, os produtos ou serviços, aos seleccionados. A culpa é de quem tratou dos kits que não teve o discernimento de pensar em criar um guia passo-a-passo, onde estivessem FAQ's e coisas do género.

Contudo, não posso deixar de louvar a ideia subjacente ao Portal do Utente. Lá, podemos deixar o nossos historial médico, como alergias, e outras informações importantes, que será consultado de forma mais rápida e simples por qualquer clínico, pode-se marcar consultas (em algumas zonas do País, pelo que percebi, não é assim tão simples!), e associar outras pessoas ao nosso agregado familiar. As vantagens são muitas, sem dúvida, e poupam idas aos postos médicos, mas... tem de funcionar em condições.

Links úteis:

Portal do Utente - https://servicos.min-saude.pt/utente/portal/paginas/default.aspx

Youzz.net - http://youzz.net/PORTUGAL/default/default/parent_code/2rSZ7z1P24// (registem-se, usando este link)

3 estrelinhas:

Anónimo disse...

A instalação do leitor de CC tem a ver com uma entidade que é a AMA. Se procurar na net, encontra as instruções de instalação do leitor, assim como o ficheiro que tem de descarregar para o conseguir instalar.

Anónimo disse...

Tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecesse se soubesse. . . Eu inscrevi-me no youzz mas ainda só fui selecionada para essa campanha. Contudo, e eplo que estou a ver, não estou muito interessada. Se não aceitar o convite para esta campanha poderei participar noutras?
Obrigada :)

Cristina disse...

Anónimo, de 30 de Junho, o que aconselho, já que foi seleccionada para esta campanha, é cumprir, nem que seja, os requisitos mínimos... caso contrário, compromete a selecção para campanhas futuras.

A ideia passa por ganhar pontos. E quantos mais pontos, mais oportunidades tem de ser convidada a participar noutras campanhas. E os pontos ganham-se com os questionários, e com as campanhas onde participa.

Espero ter ajudado.

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger