15 de outubro de 2013

1, 2, 3, 4, 5, 6... SETE

Henrique,

um dia, ou talvez não, vais ler este blogue e vais ver o quanto a minha vida mudou. Hoje, dia 15 de Outubro fazes sete meses. E mais do que nunca, a frase que tantas e tantas vezes me apitaram ao ouvido "Olha, eles crescem num instante!" provoca-me picadinhas no peito, por reconhecer que é verdade (um dia também vais perceber que é difícil dar o braço a torcer).

Estás enorme... quando comparado com aquele ratinho que me meteram nos braços há mais de uma meia dúzia de meses (um dia também vais saber quanto é meia dúzia).

Já praticamente te sentas... e nota-se a tua frustração a léguas de distância quando te queres sentar sozinho e ainda não consegues.
És tão curioso que me fazes levar as mãos à cabeça de cada vez que te inclinas (demasiado) sobre algo que queres ver, cheirar, saborear... queres absorver o Mundo através desses teus olhos enormes. "Parece que fala e ri com o olhar!" já me disseram. Esses teus olhos em que toda a gente repara... essas duas janelas para o Universo que dizem muito mais do que qualquer dicionário.

És dos bebés mais simpáticos que conheço. Tens um sorriso constante. Um sorriso (ainda) desdentado. Um sorriso malandreco. Um sorriso galanteador. Um sorriso que faz, literalmente, todos sorrirem contigo, desde nós, os teus pais, até à pessoa que se cruza contigo num corredor do centro comercial. Por mais de uma vez, parámos o nosso trajecto para que desconhecidos se rissem contigo, falassem contigo.

É um privilégio ser tua mãe, Henrique. Um enorme privilégio!
(mesmo apesar das más noites que ainda insistes em dar!)

.

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger