28 de abril de 2011

E eis que amanhã é dia de casamento real

Qualquer menina, desde a mais tenra idade, quer ser princesa. Qualquer menina! Sonhamos com um príncipe que nos vem resgatar da mais terrível das solidões, pega em nós e, no seu cavalo branco, leva-nos para um castelo bem longe, de torreões imponentes onde seremos felizes para sempre.

Invariavelmente, a história terminava assim: e foram felizes para sempre.

Amanhã, casa um príncipe. Casa com uma dessas meninas que sempre sonhou ser princesa. Amanhã, Inglaterra vai engalanar-se, acordar bem cedo e vestir as melhores roupas para assistir àquele que chamam o "casamento do século".

Ainda me lembro de ser adolescente e gostar deste William que, um dia, vai ser Rei de Inglaterra. Sempre lhe achei graça. Talvez por ser lourinho e de olhos claros, talvez por ter uma mãe bonita, talvez por ser príncipe...

A loucura que, nestes dias, se tem instalado um pouco por todo o lado deve-se - eu acho - a este lado infantil que todos temos e que vibra com a ideia de um conto de fadas acontecer em pleno século XXI.

Qualquer menina, amanhã, gostaria de ser a Kate. De entrar, radiosa, na Abadia de Westminster e, ao meio-dia, tornar-se uma princesa a sério.

1 estrelinhas:

Denise Doro disse...

Tomei a liberdade de visitá-la e encantei-me com o que li. Somos piscianas, talvez isso prove porque pude ver sensibilidade em seus textos, mesmo os que narram coisas do cotidiano. Sobre o casamento real, soubeste relatar muito bem os sonhos da Kate e os nossos sonhos de meninas.Voltarei sempre. Visite-me se desejares. Tenho descendência portuguesa e conheço de certo modo bem seu País.
Abraços carinhosos!

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger