13 de novembro de 2010

Mark Zuckerberg: sacaninha ou gajo fixe?

Ontem, eu e o meu homem fomos ver o filme 'A Rede Social'. Era daqueles filmes que queríamos mesmo ver e não simplesmente sacar da net ou esperar que saísse em DVD. Assim, fomos até ao Cascais Shopping tentar a nossa sorte; comíamos qualquer coisa por lá e aproveitávamos a sessão das 21h30. Má ideia.

O shopping estava a abarrotar. Parecia mesmo que toda a gente tinha tido precisamente a mesma ideia. A primeira coisa a fazer era garantir os bilhetes e, depois sim, comer. Má ideia.

Provavelmente - e mais uma vez - toda a gente teve a mesma ideia e o feliz casal quando conseguiu chegar à caixa já não havia bilhetes juntos. Rodámos os calcantes e fomos comer uma pizzazinha, antes de abalar para o Beloura Shopping (o restaurante que elegemos - aquele que tinha a fila mais pequena - foi também o eleito pelo modelo Afonso Vilela que é giro giro giro...)

Pizza comida, pegámos em nós e fomos para o Beloura que estava praticamente às moscas. O filme é simplesmente brutal. Percebe-se claramente o porquê do Mark ter processado pessoas ligadas à produção do filme. Mas se, por um lado, o fundador do Facebook é retratado como um autêntico cretino, por outro, também se tem a ligeira sensação que ele era apenas um puto influenciável e talvez um pouco ingénuo, apesar da inteligência que, claramente possui. O filme não responde a todas as dúvidas que se tem - ou teria de ser desdobrado em 3 ou 4 partes, mas é bastante interessante. A ver, sem dúvida.

As dúvidas que são levantadas são mais a nível técnico e prático, mais relacionadas com a parte dos investimentos realizados. Talvez um gestor consiga perceber os pormenores que não foram mostrados na grande tela :)

Contudo, sai-se da sala de cinema com a percepção que basta ter uma grande ideia para se conseguir ficar rico. E não tem que ser uma ideia genial, basta ser boa e diferente. Dá uma motivação extra aos empreendedores.

4 estrelinhas:

J. "Nuno" Gomes disse...

Ainda não vi o filme, mas não é de certeza filme para eu gastar os meus "poucos euros" no cinema...

Cristina disse...

J.´, o filme é bom e vale a pena ver. Agora ou mais tarde, não sei, mas deve ser visto ;)

Kissy

Sadeek disse...

Coisa que eu gostava muito de ter um dia destes... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOO

Marcas Avant-Garde disse...

Ontem também dei um pulinho ao Cascais Shopping, mas durante a tarde e já estava de loucos... imaginei que a tolerância de ponto e o desemprego tivessem empurrado aquelas pessoas todas para o mesmo shopping... longe da confusão de Lisboa e da Cimeira!
À noite também vi o filme, mas em casa de uns amigos! Gostei muito e acho que o Mark é mesmo... sacaninha!!! lol.
Bjks grandes e bom fim de semana

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger