19 de julho de 2006

Alemanha III

Já comecei a fazer a minha mala para a viagem... é a parte que menos gosto nestas coisas. Parece que estou a fazer uma selecção de pedacinhos de mim - roupas, livros, cosméticos, ... - por isso é que não me agrada, minimamente, fazer malas.

Ontem, soube que vou ser o braço-direito da Albertina. Tem graça... eu que estava à espera de não fazer nada e curtir as férias descansada, tenho de pensar no relatório da actividade. No entanto, acaba por ser justo, até porque a menina Tina tem stressado até não puder mais. São desgraças atrás de desgraças... o que vale é que nada está em risco.

18 de julho de 2006

Alemanha II

Para a viagem, como não podia deixar de ser, vou levar uns livritos. 4 ou 5 (ou até mesmo 6)... Não os vou ler todos, como é óbvio, mas sentir-me-ia nua se não os levasse. Alguns vão ser da colecção da "Danone" (os senhores dos iogurtes até têm algumas ideias...) e outros são emprestados pela Vânia (um beijo, minha linda!!).

Hoje, fiz figurinha de ignorante, mas enfim... ainda por causa da viagem, fui à Caixa Geral de Depósitos por causa do multibanco. Eu sabia lá que o meu cartão dava nas caixas na Alemanha?? Não sou obrigada a saber esses pormenores (ou sou?). Já me basta saber gastar o dinheirito que lá está (rsrsrs). O cartão ainda é dos meus tempos de estudante, e eu não fazia a menor ideia que o podia usar no "estrangeiro" (rsrsrsr... se as meninas do CC me ouvissem - principalmente a Solange)...

Outra ainda... sabem o quão caro está o roaming?? Liguei para a Optimus para saber os tarifários e como seria a activação. Conclusão: apesar de falida, a activação é automática. É só escolher a operadora. Mas não é por causa disso que não vou considerar um autêntico roubo 0,55€ por sms. Irra, fica caro dizer à família e ao namorado que os adoro e que cheguei viva!

17 de julho de 2006

Alemanha I

Sexta-feira parto para a Alemanha... vou gozar umas merecidas férias!
Um dia disseram-me para nunca voltar ao local onde já fui feliz, um dia. Por isso, vou viajar sem medos, porque as recordações que guardo de Rheine podiam ser bem mais positivas. Foram 15 bons dias que passei no longínquo ano de 2003, conheci muita gente, mas houve situações que me deixaram bastante triste, envolvendo pessoas que me são muito queridas. Outras pessoas decepcionaram-me como nunca o tinham feito antes. Fiquei magoada, mas o que lá vai, lá vai... As coisas vão ser diferentes - tenho a certeza!
Até sexta-feira vou dizendo coisas, já que, quando lá estiver, acabou-se a brincadeira da Internet durante uns dias.

12 de julho de 2006

Beleza Mítica...

Apreciem a música "Beautiful" de James Blunt... em homenagem a todas as belezas míticas deste mundo!














Music Videos Image Host Flash Games

8 de julho de 2006

Mundialmente sós... (parte 2)

Acabou... eu acreditei até ao fim e os "Conquistadores" também. Mesmo a perderem por 3 - 0, o patrão Figo e o "renegado" Nuno Gomes marcaram o golo da honra portuguesa.
Um 4.º lugar não é de todo mau... mas sabe a pouco!
O "miúdo" C. Ronaldo foi ultrapassado pelo alemão Podolsky como "Melhor Jogador Jovem", mas deu provas de maturidade ao fazer "ouvidos moucos" aos assobios e apupos dos apoiantes adversários. O "Capitão" Figo fez o 127.º jogo pela equipa das Quinas, naquele que foi, provavelmente, o último. Ricardo não mereceu o título de "Melhor Jogador", apesar das três penalidades defendidas perante a Inglaterra. And so on... Sabe a pouco e sabe a injustiça!
Até amanhã, Selecção! E obrigada!!!

Mundialmente sós...


Este poderia ser, eventualmente, uma frase proferida pelo Professor António de Oliveira Salazar nos tempos áureos (??) do regime ditatorial português... mas não é!!

O Mundial de Futebol está a chegar ao fim... aliás, amanhã disputa-se o lugar cimeiro do pódio... e a Selecção Portuguesa está entre as 4 melhores do Mundo (!!). Equipas como a Argentina e o Brasil ficaram pelo caminho, enquanto que os nossos "Conquistadores" estão a um passo de igualar o feito de 1966, com Eusébio, Coluna (e outros) na equipa das Quinas... os saudosos "Magriços" (que eu, e muitos como eu, nunca viram jogar... enfim, pormenores!)

Mas a razão deste título prende-se com o facto de, contra ventos, marés e alguns árbitros, termos chegado até às meias-finais deste campeonato. Somos os ÚNICOS que NUNCA fomos campeões do Mundo! Estava na altura, certo? Mas as leis (e senhores) na FIFA que não viam com bons olhos esta campanha: Portugal é um país pequeno, está na cauda da Europa, tem pouca expressão internacional e estava quase a remeter o colosso França a disputar o 3.º/ 4.º lugar. Politiquices!... Mas a injustiça desta questão prende-se com o "capitão" Figo - o último da sua geração: a "Geração de Ouro". Este fantástico jogador nunca conseguiu ganhar nenhum título enquanto sénior, apesar da sua inegável qualidade, raça, humildade e espiríto de equipa... um exemplo a seguir pelos mais novos.

Obrigada, Selecção! Obrigada, Figo, por seres quem és! E adeus "Capitão", até um dia!!

P.S. Imagem retirada do site: www.soccerclinics.com
 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger