1 de novembro de 2016

Estreia nas gastroenterites

Há semanas que não conseguia aqui vir. Tivemos a nossa primeira gastroenterite... e a segunda também.

Depois de um mês cheio de tosse, e já tendo esgotado todos os tratamentos domésticos possíveis, marcámos consulta na pediatra. Na véspera da consulta, o Kiko decidiu que ter diarreia e vómitos era uma excelente ideia. Se estávamos com dúvidas acerca de ir ou não à consulta, dissiparam-se por completo.

Viemos de lá com a recomendação de fazer refeições "dieta", e tomar um suplemento alimentar para reidratar o moço. Foi um "31" convencê-lo a tomar o bendito soro, mas lá tomou.
Foram umas belíssimas noites em que corríamos para a casa-de-banho a meio da noite... ou que temíamos um banho de vómito, cada vez que o petiz tossia.

E aos poucos lá ficou restabelecido.

Menos de duas semanas depois, lá ouvimos o temido "dói-me a barriga". Sabemos que não é treta quando a criança tem 3 anos e tal e já havia jantado - teve, portanto, início o "Calvário 2.0: o regresso da gastro". Mais vómitos, mais diarreia, mais noites mal dormidas... ai que saudades (só que não!)!!!

E cá estamos de novo: arroz branco cozido, carnes brancas e peixinho, por causa das tosses.
O que me custa mesmo é ver o bichinho, cheio de fome, e a não conseguir aguentar nada no estômago. Mas... já está a melhorar.

Às vezes, pergunto-me: como é que aquelas mães fashionistas e XPTO ao quadrado conseguem manter-se sãs, giras e frescas quando a filharada anda nestes preparos?!
Andava com olheiras até ao umbigo ainda da primeira semana mal dormida, quando "levei" com a segunda réplica... entre pôr o puto na casa-de-banho, lavar as roupas sujas, pôr a secar, tentar organizar a casa que, às tantas, já parece um cenário de guerra... tem de haver um qualquer segredo por aí algures que não conheço...

0 estrelinhas:

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger