9 de fevereiro de 2010

Cristina e a saga da cólica renal - Parte II

Não contente com o tratamento de segunda-feira à noite, eis que a cólica renal mandou um recadinho aqui à menina: que estava boazinha, obrigadinha pela preocupação. E voltaram as dores atrozes. E a choradeira.

Quando o privado falha, volto-me para o Serviço Nacional de Saúde. E lá foi a minha mãe a 'correr' levar-me às urgências do Hospital de Santo André. As minhas dores eram tais que apelei à compaixão das administrativas do Hospital, do segurança, da enfermeira da triagem e dos quantos bombeiros e pacientes à minha volta. Todos me olhavam com cara de "pobrezinha da gimbrinhas".

Feita a triagem - diga-se de passagem, o mais moroso - fui imediatamente atendida. Mais uma injecção no rabo, um frasquinho de soro e um Raio-X. Voltei para casa com o conselho do doutor para controlar eventual febre e uma prescrição para um antibiótico e comprimidos para as dores.

SNS está aprovado, no que a mim diz respeito.

Agora a sério: cólicas renais... não o desejo nem ao meu pior inimigo.

4 estrelinhas:

Pedro Ferreira disse...

Há dias também tive de passar pelo SNS por estar apanhado de uma perna. E nos corredores da triagem estava uma rapariga com cólicas renais que deixava qualquer doente naquela zona inferiorizado perante a sua maleita, tal era o contorcionismo e espectáculo de dores que protagonizava... as melhoras

Sadeek disse...

Agora a sério...tu andas a fingir as dores só por causa das injecções não é? HAHAHAHAHA

As melhoras parte 2..... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOO

xintia disse...

ohhhhhh!
melhoras rápidas...dizem que é muito mau :(

beijoooo

Cristina disse...

Pedro, de certeza que não estavas em Leiria?! Também dei 'show' de contorcionismo e de português rasca (entre dentes), tal foi a quantidade de asneiras que rosnei.

Sadeek, apanhaste-me: ando a tentar apanhar uma moca de soro. Ainda não consegui... vou tentar para a semana hahaha (not!!)

xintia, mau?? Isso é alcunha: é terrível. Parece que os rins podem explodir a qualquer instante... (não foi uma imagem nada agradável, eu sei!)

Obrigada a todos. Estou bastante melhor: só me dói a mão onde estive com o soro. Beijoooooooossssssss

 

(c)2009 Estrelices. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger